domingo, 13 de maio de 2012

Viagem 52: Gerir expetativas

Esta semana houve boleia a mais uma celebração: na quinta feira comemorou-se 9 anos de casamento.

Ontem lia o blogue do Miguel Esteves Cardoso (www.citador.pt acho delicioso!) sobre conselhos para um casamento feliz e não podia estar mais de acordo: não pode ser tão dificil e tão trabalhoso como dizem porque se assim for ninguém aguenta mais um esforço na sua vida. Não pode ser esta coisa que se diz de dar, de ceder, de prescindir porque se assim for ninguém aguenta ficar mais vazio todos os dias. Acho mesmo que não nada dificil, acho mesmo que flui muito naturalmente, só assim se mantém!

Depois de intensa reflexão a minha opinião é que o sucesso reside na aceitação do outro como ele é e na gestão de expetativas que se criam.

Quem diria... aceitar o outro como ele é!... eu não consigo nem aqui nem em quase parte nenhuma... queria conseguir mas é mais forte do que eu e esta minha tremenda incapacidade deixa-me desolada.

Quem diria... 9 anos a gerir expetativas!... como tento mas, estou longe de conseguir... as expetativas que crio são em função do que aceito e já constatei que aceito pouco, logo giro mal as expetativas, continuo a tentar não sou de desistir fácil...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Viagem 51: Dia da Mãe - parte IV



Quatro dias de comemorações e o saldo é bastante positivo, senão veja-se:

- 1 postal com dedicatória escrita pelo Francisco
- 1 anel com uma margarida
- 1 caixa para guardar o anel
- 1 ramo de tulipas
- 1 orquidea (da qual só se vê o pé porque é muito alta)
- 1 saco personalizado para guardar sacos
- 1 caixa deliciosa com uma dedicatória fotografada que atesta que eu sou a melhor mãe do mundo!
- 1 girassol exposto na escola
- 1 sessão vivafit
- 1 sessão just dance - WII
- mimos, muitos mimos...

Para o ano renova-se a comemoração!

domingo, 6 de maio de 2012

Viagem 50: Dia da Mãe - parte III

Hoje sim, é o dia oficial da mãe. É bom dar boleia a isso.

A mãe é linda quando dá total liberdade de escolha sobre o comando.
A mãe é feia quando acaba com a brincadeira lembrando que chegou a hora de deitar.
A mãe é o máximo quando faz lasanha, canja, bolonhesa, pizzas e afins.
A mãe é o minimo quando cozinha ervilhas, favas ou feijões.
A mãe é simpática quando permite que se esqueça do trabalho de casa.
A mãe é chata quando se centra na escrita criativa.
A mãe é fenomenal quando dá total liberdade para jogar playstation.
A mãe é uma bruxa quando lembra que o tempo da playstation terminou.
A mãe é uma super heroina quando acaba com o encarnado das feridas, encarnado esse que muias pessoas chamam sangue.
A mãe é uma mariquinhas quando vê cães de todos os tamanhos e feitios na rua.
A mãe é mágica quando entra num quarto onde é impossivel pisar o chão.
A mãe é ótima à baliza da equipa contrária.
A mãe é péssima a marcar golos.

A mãe é uma pessoa raramente compreendida que torce sempre das bancadas pelos seus filhos nos jogos da vida...

P.S.: com muita pena minha mas já expectável, não houve pequeno almoço na cama.

sábado, 5 de maio de 2012

Viagem 49: Dia da Mãe - parte II

Sábado foi um dia cheio de comemorações relacionadas com o dia da mãe!

Logo de manhã a natação foi totalmente dedicada às mães: chapinhanço com fartura!!

Os miudos escolheram o almoço e foi um almoço super especial de mãe e filhos, o manjar dos deuses servido no Mac'Donalds. O Francisco foi 5 estrelas durante todo o dia. À noite o benfica ganhou e vimos o futebol no nosso local de eleição com direito a jantar.

Para amanhã está prometido pequeno-almoço na cama, vou esperar para ver...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Viagem 48: Dia da Mãe - parte I

Está oficialmente aberto o fim de semana de comemorações do dia da mãe. E eu, deliciada que estou, resolvi dar boleia a isso!

O inicio oficial aconteceu na escola do Francisco: dança com o VivaFit para as mães, lanche e mimos!

A partir de hoje é oficial: a minha flor favorita é o girassol! Até hoje a minha flor favorita era tulipa mas, para o Francisco eu tenho perfil de pessoa que prefere girassois e por isso todas as suas prendas que andaram à volta de flores são girassois ou aproximações disso mesmo, assim sendo mudei de preferência. Agora, a partir de hoje, a minha flor favorita é o girassol, está mudado.

Veremos o que nos reserva, sábado, domingo e segunda altura em que serão oficialmente encerradas as comemorações por este ano...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Viagem 47: Letras às Cambalhotas

Hoje, feriado nacional pelo menos enquanto a troika assim o permitir, foram as letras às cambalhotas que apanharam boleia.

A escrita criativa é um verdadeiro tormento aqui em casa mas, não é possivel fugir dela: instalou-se e só irá piorar por isso, foi preciso falzer alguma coisa. Já diz o ditado: se não os podes vencer, junta-te a eles. Foi o que fizemos!

Andámos uns dias a cozinhar a ideia e hoje oficialmente demos espaço às letras para andarem às cambalhotas...

A escrita criativa é um suplicio porque as letras insistem em andarem às cambalhotas dentro da cabeça.

As letras andam às cambalhotas e insistem em não se organizarem em palavras, e as palavras em frases e as frases em textos próprios de um sentir de 8 anos.

As palavras não conseguem passar daqui para aqui, diz o Francisco apontando para a sua cabeça e depois para o papel.

A partir de hoje isso vai mudar!

A partir de hoje as letras às cambalhotas, ganharam uma morada: http://letrasascambalhotas.blogspot.pt.

Conto com as visitas e comentários de todos, urge acabar com o suplicio que é a escrita criativa.

Desafio-vos a darem boleia a esta ideia!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Viagem 46: publicidade

Hoje, mesmo sem querer a publicidade apanhou boleia, logo de manhãzinha e acompanhou-me todo o dia, esta especificamente não me saiu da cabeça...

Por norma não gosto de publicidade, acho uma valente perda de tempo, só agradeço a sua existência quando é preciso mudar uma fralda ou matar a fome à capoeira enquanto estou a ver a minha televisão. Mas, no carro não tenho alternativa, ela apanha boleia todos os dias e a todas as horas, o cd do rádio do carro já funcionou, agora reformou-se, pelo que não há alternativa.

Então não é que a TVGuia vende faqueiros do melhor que há, daqueles dignos de levar o presidente a casa!

Na compra da faca de carne até oferecem a colher de sobremesa. Este tipo de venda deixa-me sempre baralhada: preciso de comprar 12 revistas para ter 12 facas de carne com oferta de 12 colheres de sobremesa? compro 1 revista e pago extra 12 facas de carne com oferta de 12 colheres de sobremesa? Ou será que o objetivo é fazer um faqueiro para apenas uma pessoa? Não se vá dar o caso do presidente vir cá jantar!

Mas quem diz faqueiros, diz também serviços de jantar, de copos e afins...

É a boleia de coisas como esta que não gosto nada, mas mesmo nada de publicidade!