segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Viagem 69: Treinar para ser forte

Esta conversa foi irresistivel e por isso dificil de não partilhar!

Desde 4ªfeira que o Francisco anda entusiasmado com ideia de poder prestar provas para a acrobatica.
 
Segundo ele, o professor terá dito que era preciso cumprir pelo menos duas de três carateristicas: ser forte, ter flexibilidade e ser bem comportado.
 
O Francisco definiu logo à partida que flexivel não era, assim todas as fichas foram apostadas em ser forte e bem comportado.
 
Hoje de manhã cedo, antes de sair de casa:
- Francisco, veste o casaco e vamos embora.
- Não é preciso.
- Estás de manga curta e está frio agora de manhã, veste o casaco.
- Mas eu tenho que treinar ser forte, não levo casaco.
(silêncio)
 
É à boleia de saidas como esta que eu me rio muito para dentro!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Viagem 68: Agora é que eu percebi

Finalmente percebi os efeitos benéficos da redução da TSU para as empresas: então não é que vamos pagar menos pelos selos!
 
Segundo o Dr. Coelho, a redução da TSU pode e deve ser refletida no preço final e um exemplo prático e concreto é a empresa CTT que poderá baixar os preços que pratica.
 
Muito obrigada Dr. Coelho, em nome de todos aqueles que como eu comem selos, vestem selos, se deslocam em selos, educam os filhos a selos, recorrem a selos quando estão doentes, usam os selos como opção cultural, enfim não vivem sem selos!
 
É à boleia de coisas como esta que penso: selos ao poder!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Viagem 67: Coelho à Toca

Estou de férias e por isso não resisto a dar boleia a um jogo muito popular entre a miudagem, pelo menos entre a miudagem que eu conheço: o coelho à toca.
 
e salta coelho! e salta coelho!
 
Não deixa de ser curioso que se façam conferências de imprensa em dia de jogos da seleção e em horários estratégicos.
 
e salta coelho! e salta coelho!
 
De entre tantas reações, de entre tantos comentários, há uma coisa que me deixa perplexa. E não, não é a possibilidade da inconstitucionalidade das medidas, não é o facto de ser mais austeridade em cima de austeridade, não é o facto de ver todos ou quase todos os laranjas a apoiarem as medidas ao mesmo tempo que todos os rosas as condenam (já a farejarem o poder), não é o facto dos bloquistas e dos comunistas dizerem que é preciso derrotar estas politicas (as suas cassetes são as mesmas desde o inicio das suas existências), não é o silêncio do Portas em cima da sua pretensa postura de estado, como se para se ter postura de estado se tenha que usar lenço à lapela e falar com os braços como o Professor José Hermano Saraiva. O que me deixa perplexa é que o Dr. Coelho ganhou as eleições porque se propôs fazer o oposto e ninguém insiste nisso.
 
e salta coelho! e salta coelho!

Aos comentadores bastaria dizer: este senhor está a fazer o oposto do que se comprometeu e isso é absolutamente condenável. Ponto. E depois é insistir nesta tecla até à exaustão.

e salta coelho! e salta coelho!
 
Claro que é sempre possível argumentar que tudo isto estava muito pior do que se supunha, claro que é sempre possivel dizer que a culpa é dos maus da troica (não percebo porque é que se escreve troica com k, é bem certo que com o novo acordo ortográfico o k passa a fazer parte do nosso abecedário mas, ainda assim não percebo), claro que é sempre possivel culpar a conjuntura e a crise da zona euro. E porventura tudo isso está correto mas, ainda assim o Dr. Coelho prometeu que eu bem ouvi, não era fazer diferente, era o oposto.
 
e salta coelho! e salta coelho!
 
O Dr. Coelho ganhou as eleições porque se comprometeu a mudar o rumo das medidas.
 
e salta coelho! e salta coelho!
 
Recordo-me de ver na televisão uma dessas reportagens quase patéticas sobre o outro lado dos candidatos em que o seu pai lhe terá dito: «vê lá, não envergonhes a tua mãe».

e salta coelho! e salta coelho!

Dr. Coelho, o senhor ganhou as eleições porque se comprometeu a mudar o rumo dos acontecimentos.
 
e salta coelho! e salta coelho!
 
No Japão onde a palavra é a expressão maior da honra, os ministros suicidam-se, aqui neste retângulo tão fofinho os chamados ministros, fazem conferências a puxar ao sentimento e os comentadores dizem coisas.
 
e salta coelho! e salta coelho!
 
É à boleia de reflexões como esta que até tenho medo de gritar: COELHO À TOCA!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Viagem 66: Momentos

É de momentos destes que se faz o relax. Este especificamente é em Odeceixe.

Hoje apeteceu-me dar boleia a isto!!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Viagem 65: O nosso compromisso

«Nós, distintas coordenadoras, únicas e especiais:
  • prometemos rir muito, ser giras e sempre bem-dispostas;
  • prometemos ser maquinistas do comboio;
  • prometemos recolher documentação atempadamente e manter a informação dos participantes atualizada;
  • prometemos adquirir novos conhecimentos tecnológicos;
  • prometemos garantir que a água do balde é mudada para cada sala;
  • prometemos ter sempre lápis afiados, canetas que escrevem, colas e tesouras;
  • prometemos ser relógio de repetição sempre que necessário;
  • prometemos tratar todos os elementos da nossa equipa pelo primeiro nome e não comer ninguém até ao final do ano;
  • prometemos não fugir para o Hawai;
  • prometemos que em julho serão tão únicos e especiais como nós!!!»
 
Hoje foi assim, o compromisso do grupo das cinco magnificas que aceitaram o desafio de tornar este ano letivo 2012/2013 memorável.
 
Foi um agosto no minimo tramado, que o digam os meus miudos que não tiveram direito a férias mas, hoje depois de três dias de intenso e proficuo trabalho acho que valeu muito a pena! (espero que os miudos consigam compreender isso mesmo...)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Viagem 64: Este dia 22

Faz hoje exatamente 9 anos que descobri a sensação que é não mais estar sozinha.
 
Sete meses e oito dias depois, nascias tu, o meu maior desafio!
 
Dei boleia a esta sensação durante todo o dia...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Viagem 63: O verbo pimpar no 5 para a meia noite

Acabei de ver o 5 PARA A MEIA NOITE e não resisti a dar-lhe boleia. Não faltará quem me há-de chamar de puritana mas, é mais forte que eu, não consigo resistir.

Gosto de ver o programa desde a sua primeira edição. Muitas vezes é dificil porque nunca se sabe a que horas começa. Para mim a primeira série foi a melhor, nem percebo porque é que chegou ao fim. Como não percebo porque é que apareceu uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma quinta  e agora uma sexta série, todas elas espaçadas sem nexo aparente. O horário é confuso e desde que passou para o primeiro canal tem sido sempre a cair, hoje acho que foi o máximo do declinio, e já tinha achado que o fundo tinha sido tocado na sexta feira em que o Nilton trocou com a Oceana Basilio, enganei-me.

Gostava de perceber porque é que se acha que dizer palavrões na televisão é ser-se descomplexado em termos sexuais. Estive uma boa parte do tempo a tentar perceber porque é que a convidada Raquel Bulha teve tanta necessidade de deixar claro que para ela o sexo não tem tabus, que é muito entendida e nada descomplexada, esquecendo-se que quando se quer ser entendido como credivel é preciso em primeira instância portar-se como tal.
Dr. Quintino, louvo-lhe o esforço de tentar cientificizar toda a conversa. Explique com urgência à Raquel (pode até ser já hoje, entre as 11.20h e as 18.40h terão imenso tempo!) que se quer ser levada a sério quando estiver a falar de sexo, não pode usar uma camisa transparente. Foi o Professor que me ensinou que um profissional não usa calças de ganga, nem camisas decotadas no exercicio da sua profissão, entre outras coisas.

Depois, pus-me a pensar: o que é que esta conversa toda tem a ver com o verbo da semana PIMPAR? O dicionário define pimpar como «fazer-se pimpão; ostentar, exibir-se. Levar vida farta e divertida». Não teve nada a ver. Mais baralhada fiquei quando o José Pedro Vasconcelos disse que levará ao seu sofá a Joana Vasconcelos e um rapaz empreendedor, tendo em conta o verbo da semana, diria que são dois exibicionistas tal como os que estiveram com o boinas.

Estou baralhada mas, depois desta boleia mais aliviada...