Hoje li e não pude deixar de dar boleia: parece que a Merkle quer vir a Portugal.
A mim só me ocorre uma expressão: deixe lá isso!
sábado, 13 de outubro de 2012
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Viagem 74: Ele há cada coisa...
No dia a dia dou comigo a dar boleia a coisas quase non sense, por exemplo: não percebo porque é que as pessoas insistem em dizer a IC19 e o CAF.
Sendo que IC quer dizer itinerário complementar, não faz sentido dizer a itinerário. Do mesmo modo, CAF (neste contexto especifico) significa componente de apoio à familia, e não é que há professores que não se cansam de dizer e escrever o componente de apoio à familia.
Desfaz-se a lingua a torto e a direito! Ele há cada coisa...
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Viagem 73: (...)
Depois de cerca de dez horas e meia de trabalho seguidinhas não resisti e dei boleia ao chocolate milka com oreo.
Foram só cinco quadradinhos, souberam-me pela vida, estava mesmo a precisar...
domingo, 30 de setembro de 2012
Viagem 72: E assim foi setembro
Setembro foi o mês das férias.
Setembro foi o mês em que se arrumaram os baldes, as pás e as toalhas da praia.
Setembro foi o mês em que voltei a sentir o cheiro do campismo.
Setembro foi o mês em que a Maria Catarina se estreou em casamentos.
Setembro foi o mês de regresso à escola, de retorno ao despertador a tocar às 6.30h e do estacionamento de mochilas à porta de casa.
Setembro foi o mês de regresso às filas de trânsito.
Setembro foi o mês em que voltei aos TPC's.
Setembro foi o mês que me afundei em fichas laranjas e azuis.
Setembro foi o mês em que aderi ao verniz de gelinho.
Setembro foi o mês da chegada do outono.
Setembro foi o mês de regresso às caminhadas.
Setembro foi um mês intenso, com semanas que pareceram meses...
A boleia de hoje é para setembro, na esperança de um outubro mais tranquilo!
Setembro foi o mês em que se arrumaram os baldes, as pás e as toalhas da praia.
Setembro foi o mês em que voltei a sentir o cheiro do campismo.
Setembro foi o mês em que a Maria Catarina se estreou em casamentos.
Setembro foi o mês de regresso à escola, de retorno ao despertador a tocar às 6.30h e do estacionamento de mochilas à porta de casa.
Setembro foi o mês de regresso às filas de trânsito.
Setembro foi o mês em que voltei aos TPC's.
Setembro foi o mês que me afundei em fichas laranjas e azuis.
Setembro foi o mês em que aderi ao verniz de gelinho.
Setembro foi o mês da chegada do outono.
Setembro foi o mês de regresso às caminhadas.
Setembro foi um mês intenso, com semanas que pareceram meses...
A boleia de hoje é para setembro, na esperança de um outubro mais tranquilo!
sábado, 29 de setembro de 2012
Viagem 71: Rendam-se
"Gaspar, tudo se arranja, vê lá se a gorda quer uma canja", não fui eu que inventei mas merece uma boleia.
Numa manhã destas, O Ricardo Araújo Pereira na sua rubrica Mixórdia de Temáticas da rádio Comercial dava este mote.
Eu até tenho pena do Gaspar! Acredito piamente que já está mais do que arrependido por ter abraçado este desafio.
Depois de ver as noticias hoje com mais uma manifestação sindical na rua, com um intelectulaloide português a viver em Londres visivelmente irritado por ter sido contrariado, qual criancinha birrenta e de rever um ministro a contar a história da cigarra e da formiga, confirmo que estamos entregues aos bichos! Bichos mais parecidos com cigarras do que formigas...
Também eu me rendo! Quem nos governa não dá conta do recado, está visto, mas não há alternativa. Olhar para os politicos portugueses dá vontade de chorar tal é a mediocridade.
As propostas que nos chegam ou são cortar ou são demagogia.
Penso que é preciso falar claro: foram os politicos que contrariam a divida em nome do país, eu pela minha parte contraí uma divida ao BCP que pago escropulosamente todos os dias 15 mais nada, ainda não percebi que o esforço que me obrigam a fazer tenha contribuido para abater a essa divida que contraí.
Estes politicozinhos que adoram falar no plural quando se referem ao esforço que temos que fazer, deviam ter vergonha, assumir a sua incompetência e sair. Assumam o vosso fracasso, não vale a pena estregarem mais!
Já se renderam lá fora, rendam-se cá dentro antes de fecharem a porta!
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Viagem 70: Francisquices
Ultimamente o Francisco tem tido tiradas de mestre, dou boleia também a esta.
Estamos todos sentados à mesa a almoçar e diz o pai:
- Francisco, agora que mudaste de pista na natação espero que saibas que agora é mesmo a sério. Tens mesmo que fazer tudo bem feito e como o professor disser. O nível seguinte é o dos adultos. Isto agora já não é a brincar, para brincar é na piscina da Maria Catarina. Tu agora és um pré-adolescente.
- pré-adolescente?!?
- sim, quando passares a adolescente, nós avisamos. Mas o importante desta conversa é que deves fazer os exercicios tal como o professor mandar. (meto eu a colher)
- Tu não queres ir aos jogos olimpicos? Para isso tens que treinar muito e bem. (insiste o pai)
- Olha, mas há uma coisa que se calhar vocês não perceberam, eu não sou assim lá muito bom na natação. Posso ir aos jogos olimpicos em bolling?
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Viagem 69: Treinar para ser forte
Esta conversa foi irresistivel e por isso dificil de não partilhar!
Desde 4ªfeira que o Francisco anda entusiasmado com ideia de poder prestar provas para a acrobatica.
Segundo ele, o professor terá dito que era preciso cumprir pelo menos duas de três carateristicas: ser forte, ter flexibilidade e ser bem comportado.
O Francisco definiu logo à partida que flexivel não era, assim todas as fichas foram apostadas em ser forte e bem comportado.
Hoje de manhã cedo, antes de sair de casa:
- Francisco, veste o casaco e vamos embora.
- Não é preciso.
- Estás de manga curta e está frio agora de manhã, veste o casaco.
- Mas eu tenho que treinar ser forte, não levo casaco.
(silêncio)
É à boleia de saidas como esta que eu me rio muito para dentro!
Subscrever:
Mensagens (Atom)