quinta-feira, 6 de junho de 2013

Viagem 90: Inexplicavel

Há umas semanas comecei a seguir a história de um menino com 3 anos que embora doente, muito doente tinha sempre fotografias sorridentes, muito sorridentes.
 
As suas imagens partilhadas por alguns amigos suscitaram-me curiosidade. Era impressionante o otimismo e a serenidade que emanavam.
De cada vez que acompanhava a história, constatava quão efémera é a vida. Como são fundamentais os momentos pequenos, simples, quotidianos. Quanta sorte eu tenho em ter filhos que neste momento dormem tranquilamente ao meu lado.
 
Nunca tive coragem de escrever o que quer que fosse porque o que quer que fosse que me ocorresse escrever parecia sempre pequeno, muito pequeno comparado com a grandeza da coragem, da determinação e da luta diária travada.
 
Hoje, depois de saber que ele partiu, só consigo pensar na dor inexplicável da mãe... já disse outras vezes, não sei se conseguiria carregar uma dor assim.
 
Especialmente para a mãe, o meu silêncio cúmplice...
 
 

sábado, 1 de junho de 2013

Viagem 89: Aliviar | Apertar



 
  
 
A pedido do Rogério, dou boleia a uma mensagem para o Vítor, aquele que também é Gaspar!
 
Ele que faça a escolha...

domingo, 26 de maio de 2013

Viagem 88: IUPI!



falta exatamente um mês e eu desta vez, vou!

Tinha mesmo que dar boleia a isto...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Viagem 87: acabou-se o jejum

Quando o dia de ontem começou, pensei: onze meses! Passam exatamente onze meses desde o último curto-circuito. Que marco! Este dia dezassete vai ainda saber melhor que todos os outros dias dezassete que marcam o calendário desde maio.
 
O dia começou assim mas acabou bem diferente...
 
Ao fim de onze fantásticos meses sem curto-circuitos, acabou-se o jejum.

Voltamos a iniciar a contagem...

quarta-feira, 27 de março de 2013

Viagem 86: Serviços daquela estrela precisam-se

Daqui a algumas horas será preciso tempo seco para acontecer mais um convivio único e especial!
 
Para este não há plano B. Não há alternativa ao ar livre para uma caça aos doces para 261 caçadores.
 
Para este é mesmo preciso que a estrelinha da sorte converse com São Pedro e dê uma trégua pequena,mesmo que seja pequena.
 
Please...

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Viagem 85: a 160 Km/h

Circular a 160 km/h no IC19 às 8.45h da manhã, num dia de semana do mês de janeiro noutros tempos seria ou por loucura ou por aflição. Hoje foi realidade e não teria sido a primeira vez, se quisesse.
 
Se isto fosse sinal de progresso ou prosperidade, seria fantástico.
 
Isto é antes um sinal muito preocupante. A mim deu-me jeito para contornar o atraso mas, a verdade é que teria preferido chegar atrasada e culpar o trânsito.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Viagem 84: O cosmos a conspirar

Eu acho sempre que nunca nada é ao acaso. Hoje, mais uma vez, confirmei isso!
 
Depois de mais uma semana frenética: despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama, trabalho, ligeiro snack às cinco da manhã; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama, trabalho, ligeiro snack às quatro e meia da manhã; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa com passagem pelo barbeiro, noite em claro por causa do vendaval. Estou sem poder mais! (Ainda bem que poderei recarregar baterias no fim de semana - pensei)
 
Chegou finalmente o final de semana.
 
Quando percebi que o frenesim se ia manter sem pausa de fim de semana nem complacência tive a certeza que era desta que ia rebentar. Estou sem poder mais!
 
Domingo foi o dia da missa do avô Oscar (e já passaram três anos!): despertador, correria até à igreja, chegada quinze minutos depois da hora de inicio, enfim... Chegada à igreja pensei: Estou sem poder mais!
 
Na igreja cantava-se por um coro fantástico de escuteiros «... tu tens que dar um pouco mais do que tens...» E repetia-se: «...tu tens que dar um pouco mais do que tens...»
 
Foi como recarregar baterias. 
 
E assim sem pausa nem complacência, o cosmos conspirou e eu estou verdadeiramente pronta para mais uma semana frenética...