terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Viagem 163: É magia... o NATAL

É oficial: o NATAL é mágico!

Hoje cumpriu-se mais uma vez a tradição e "invadimos" o Oeiras Parque com todas as cores do nosso arco iris para ver o Principezinho.

Verdes, azuis, amarelos, brancos, cinzentos, castanhos, vermelhos e laranjas fizeram magia. Eram 426; usaram 10 autocarros; instalaram-se em 3 salas de cinema; mobilizaram 1 shopping inteiro e deixaram muita gente com pele de galinha.

Não há como descrever a sensação de partilhar com esta gente de palmo e meio a emoção de ir pela primeira vez ao cinema, de superar o receio do escuro, de combater o medo dos espaços fechados, de arriscar o impensável com a Rita, a Beatriz, o Laranjinha ou a Rafaela.

E depois há a maluqueira de convidar os pais a virem trabalhar connosco especificamente neste dia. Hoje ouvi várias vezes diferentes pessoas dizerem: «e têm staff parental!?! Isso é que é coragem!!!» Respondo sempre: não é coragem, é confiança. Não acontece nada que os pais não possam saber e esta é das melhoras formas de provar isso mesmo. É não ter duvida que o trabalho que é feito é no mínimo muito bem feito e deve ser comprovado por todos.

E as conversas cruzadas nos intercomunicadores... (espero que o Bruno tenha aparecido depois de se "perder" no armazém para trabalhar menos; que o Orlando tenha conseguido a ajuda dos seus colegas para a arrumação e que a Soraia tenha encontrado a encomenda da cliente)

Há ainda os meus, que já adoram! Ela mal entramos no carro e já pergunta se falta muito para chegarmos; ele que ganha coragem à medida que nos aproximamos do cinema e oferece-se para ajudar: prefere acompanhar os grupos e marcar as mesas para o almoço do que ver o filme.

Sempre que vejo algo parecido com um chapeu e não penso imediatamente que pode ser uma giboia que comeu um elefante, vou ler o livro do Principezinho. Ninguém ficou indiferente ao filme e eu fiquei altamente curiosa

É um dia foi em cheio que traz em si toda a magia do NATAL ...
                                      

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Viagem 162: Pausa

Concluo que preciso desesperadamente de uma pausa significativa quando:

um taxista me "encosta" à saída de uma rotunda porque não gosta da maneira como circulo, eu abrando também para não estragar nenhum dos carros, abro a janela do meu lado (ele tem a janela do pendura semi aberta) e grito: UBEEEER!!

Caí em mim ainda estava no meio deste ato suicida, mas a palavra é tão pequena que não dá emendar a meio...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Viagem 161: finalmente chegou o dia dos 5 ANOS!!!


Chegou finalmente o grande dia de fazeres 5 anos. 

Ontem disseste-me que eu tinha muita sorte porque os 4 anos foram muito grandes e 4 é o meu número preferido, mas agora ias fazer 5; com muita pena tua, não podias continuar no meu número preferido.

Surpreendes-me a cada minuto que passa. Penso vezes sem conta que és boa de mais para seres verdade.

Desde 2010 és a minha estrela.

Sem dúvida, és como as nuvens: ÚNICA...

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Viagem 160: Hidrata-te, vais precisar...

Costa,

Foste finalmente indicado Primeiro Ministro, a sede levou-te aí. Aproveita agora e hidrata-te, vais precisar. Tentas acalmar as hostes da ala do que tem nome de filosofo mas que se licencia ao fim de semana e dás a cultura ao Júnior Soares, já estamos a ver quão relevante essa área vai ser...

Acredita, hidrata-te. Vais engolir muitos batráquios e eles precisam do seu meio natural para sobreviverem. 3/4 dos teus camaradas de acordo não te vão dar descanso.

Aproveita agora e hidrata-te. De caminho escreve em papeis de todos os tamanhos e feitios a frase "PALAVRA DADA É PALAVRA HONRADA"e depois espalha-os, vais precisar...

Viagem 159: Grata





Estou grata pelo magnifico dia de sol, por cada letra escrita que recebi, por cada segundo que passei ao telefone, por cada palavra ouvida, por cada abraço dado, por cada beijo trocado, por cada gesto de afeto; pelo almoço que ganhei; pelo chá que bebi a meio da tarde; pelo lanche na nossa "confeitaria" de eleição onde paramos de vez em quando à saída da escola; pela noite fantástica.

Sou grata à vida!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Viagem 157: Coisas de Miss: A magia de fazer anos

Esta miúda é simplesmente surpreendente, há uma semana (exatamente no dia 11 de novembro) fez a sua dança da felicidade para marcar a contagem decrescente do mês para o seu aniversário.

Agora já se pode tratar de festas e afins. Ela tem uma lista de prendas, todas para nós cá de casa os outros podem dar-lhe o que eles quiserem e puderem (são estas as suas palavras).

Eis a lista:
1. a patrulha pata (toda de preferência!)
2. um pluto de peluche (ela já tem muitos mas não tem todos e tem minnies e um mickey mas não tem um pluto e o pluto é um cão e ela não tem cães porque eu tenho medo de cães mas se for de boneco pode ser... e por aí fora)
3. um Jake de peluche (porque ela não tem nenhum boneco do Jake e ela gosta dos piratas, e o Jake é que sabe como é se faz para fugir do Capitão Gancho)
4. uns sapatos de pés altos porque os meus não lhe servem
5. uma mala de viagem com rodinhas (para ir a Itália, porque quando foi a Itália levou uma mala com rodinhas mas não era dela, era minha; é dos dalmatas mas é minha onde costumo guardar os brinquedos do meu trabalho e ela quer uma dela mesmo)
6. um nenuco come comigo (ou como é que se chama aquela cadeira de comer do nenuco que dá para pôr na nossa mesa como se fosse uma cadeira de bebé e verdade só que parece que tem um problema porque também traz um boneco e cá em casa a Beatriz é insubstituível [isso deixa-se tão feliz! A Beatriz foi o seu presente do 1º aniversário e ela adorou desde logo])
7. um nenuco que não consegui fixar o nome mas que está doente e que se carrega numa espécie de tablet e ele diz qual é a doença (mas ela já tem tantas coisas de médico!)
8. um grande livro dos doi-dois
9. a mala da dra. brinquedos veterinária
10. uma trotinete
Enfim... uma lista com 10 itens que parece interminável!

O número 4 está resolvido; em relação ao número 5, conseguimos um saco de viagem da Drª Brinquedos bem giro na Toysr'us, mas não tem rodas; o número 8 está tratado. Temos 3 semanas para tratar dos outros 7.

Venha a festa!!