quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Viagem 179: Versão 4.0

Sol firme e céu azul foi assim que se apresentou o dia de receber a versão 4.0 de mim!

Atualização após atualização depois de muitos nós desatados, atropelamentos de camiões com reboque, murros no estômago que o deixavam colado às costas, mas também de risos até às lágrimas, surpresas de tirar o folego e borboletas no peito, chego a esta versão revista e melhorada.

Adoro fazer anos, mas já gosto mais dos deles; continuo a fazer contagem decrescente desde 23 de outubro, mas já só na minha cabeça; tenho uma lista de prendas, mas não a partilho, faço dela minha durante todo o ano.

Inquieta-me a vida, não pela adrenalina do desconhecido, mas pelo medo do que não viverei, pelo desconcerto das pessoas pequeninas por dentro e pela desesperança em geral.

Recordo os que fui perdendo pelo caminho de muitas maneiras. O caminho ficou mais difícil sem eles.

Enchem-me as pessoas que encontrei, as que gerei, os sítios que descobri e todas as oportunidades que tive.

Continuo sem saber usar maquilhagem, a usar saltos altos apenas quando tem mesmo que ser e mesmo assim com uns sapatos rasos atrás, a não gostar de falar ao telefone, mas a falar mesmo que a voz me doa. Já não tenho pacotes de gomas nos bolsos dos casacos.

Sou grata pela mochila que carrego...