Mensagens populares

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Viagem 85: a 160 Km/h

Circular a 160 km/h no IC19 às 8.45h da manhã, num dia de semana do mês de janeiro noutros tempos seria ou por loucura ou por aflição. Hoje foi realidade e não teria sido a primeira vez, se quisesse.
 
Se isto fosse sinal de progresso ou prosperidade, seria fantástico.
 
Isto é antes um sinal muito preocupante. A mim deu-me jeito para contornar o atraso mas, a verdade é que teria preferido chegar atrasada e culpar o trânsito.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Viagem 84: O cosmos a conspirar

Eu acho sempre que nunca nada é ao acaso. Hoje, mais uma vez, confirmei isso!
 
Depois de mais uma semana frenética: despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama, trabalho, ligeiro snack às cinco da manhã; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama, trabalho, ligeiro snack às quatro e meia da manhã; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa com passagem pelo barbeiro, noite em claro por causa do vendaval. Estou sem poder mais! (Ainda bem que poderei recarregar baterias no fim de semana - pensei)
 
Chegou finalmente o final de semana.
 
Quando percebi que o frenesim se ia manter sem pausa de fim de semana nem complacência tive a certeza que era desta que ia rebentar. Estou sem poder mais!
 
Domingo foi o dia da missa do avô Oscar (e já passaram três anos!): despertador, correria até à igreja, chegada quinze minutos depois da hora de inicio, enfim... Chegada à igreja pensei: Estou sem poder mais!
 
Na igreja cantava-se por um coro fantástico de escuteiros «... tu tens que dar um pouco mais do que tens...» E repetia-se: «...tu tens que dar um pouco mais do que tens...»
 
Foi como recarregar baterias. 
 
E assim sem pausa nem complacência, o cosmos conspirou e eu estou verdadeiramente pronta para mais uma semana frenética...

sábado, 19 de janeiro de 2013

Viagem 83: 2013 - um ano inesquecível

Atendendo a todas as previsões, acho que 2013 acabadinho de começar merece já uma boleia, será sem margem de erro um ano inesquecível!
 
Com a promulgação do orçamento de estado pelo Presidente da Republica iniciou-se a ofensiva: ataque fiscal, entre outras.
 
Não há dúvida: ESTES NÃO SERVEM!
 
A primeira reforma a ser implementada é a da ética e da moralidade. Enquanto a ética e a moral não forem centrais na definição das politicas não vamos a lado nenhum.
 
A Marta aceitou o repto e criou o grupo ESTES NÃO SERVEM. De certeza que não somos os únicos a pensar desta maneira, muitos mais têm ideias concretas, simples e válidas para recuperar para si a condução do seu destino. Espreitem.
 
A primeira reforma deve ser feita sobre os políticos. Não, não se trata de extinção de freguesias ou de fazer de conta que se limitam mandatos. São coisas simples, práticas, fáceis e rápidas como:
 
- ninguém mas, ninguém pode exercer qualquer cargo politico remunerado ou não, sem exercer uma atividade profissional primeiro, durante 05 anos;
 
- extinção imediata do regime de reformas para os políticos: qualquer politico deveria reger-se pelo regime geral, ou seja reformar-se aos sessenta e muitos anos e a sua reforma seria definida de acordo com as regras instituídas para todos;
 
- congelamento imediato do financiamento publico aos partidos, pelo menos enquanto durar o programa de intervenção. Se o tempo é de emergência e todos somos chamados a contribuir, temos que congelar tudo o que não é essencial (muito do que é essencial já foi congelado, cortado ou extinto);
 
- limitação efetiva de mandatos: cumprido o tempo definido por lei para o exercício de um cargo, qualquer politico deveria obedecer a um tempo de nojo de pelo menos, igual período para voltar a exercer esse cargo. Por exemplo, quem foi presidente de câmara durante doze anos teria que esperar doze anos para poder voltar a ser presidente de qualquer câmara em Portugal, qualquer câmara mesmo.
 
Enfim...
 
ESTES NÃO SERVEM! mas há quem possa servir e não apenas se servir.
 
É à boleia disto que acredito mesmo que 2013 será um ano inesquecivel!