quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
Viagem 164: vacinas... a última saga do ano
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Viagem 163: É magia... o NATAL
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Viagem 162: Pausa
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
Viagem 161: finalmente chegou o dia dos 5 ANOS!!!
terça-feira, 24 de novembro de 2015
Viagem 160: Hidrata-te, vais precisar...
Viagem 159: Grata
segunda-feira, 23 de novembro de 2015
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Viagem 157: Coisas de Miss: A magia de fazer anos
Viagem 156: Carta sem selo
Exmo. Sr. Presidente da Republica,
terça-feira, 10 de novembro de 2015
Viagem 155: Mau perder
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Viagem 154: A Festa dos Tesouros
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Viagem 153: De volta à escola
Hoje foi dia de regressar à escola!
1a Etapa: VOLTAR
A Miss lá foi, a principio agarrada ao meu braço depois senhora de si como só ela.
Sala nova e lá em cima porque já é crescida; um refeitorio novinho em folha; colegas e amigos cheios de coisas para contar e montanhas de braços abertos cheios de saudades; pela frente todo um ano irrepetivel, por ser o ultimo de pre escolar.
Ele encontrou e foi encontrado por colegas, amigos e professores.
É muito aconchegante vê-los a sentirem-se parte da escola, contentes por voltarem, satisfeitos por terem tido saudades deles. A relação entre miudos e adultos é muito verdadeira e carregada de afetos espontaneos.
2a Etapa: LIVROS
Resgatar os livros para ambos foi quase uma odisseia! Todos queremos o mesmo, e todos somos muitos. Almoçamos à hora do lanche e cheios de entusiasmo seguimos na nossa lista de etapas.
3a Etapa: MATERIAL
De barriga cheia enfrentamos o Continente com uma lista em cada mão. Por entre quantidades, marcas e padrões só saimos depois de termos vistos em todos os pedidos.
4a Etapa: ALINDAMENTOS
Cortes de cabelo!
Nada como uma mudança de visual para assinalar o recomeço.
5a Etapa: GELADOS
De bolas, a recompensa e bem merecida...
Segunda feira retomaremos o comboio de mochilas e lancheiras estacionadas à porta de casa. Lá estaremos às 8.30 para um novo ano que será o fim de ciclo de cada um...
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Viagem 152: Coisas de Miss - vontades
Hoje a conversa andou à volta de acontecimentos anteriores à nascença da Miss.
Ter havido vida antes do seu nascimento é uma coisa que lhe faz muita comichão. Enfim...
A proposito de qualquer coisa dizia ela: Pois eu ainda estava na tua barriga não era?
Eu: não, ainda não estavas na minha barriga. Não existias.
Ela: hum... Estava á espera que alguma mãe me quisesse, era?
Eu: não! Qualquer mãe haveria de te querer. Eu tenho muita sorte!
Ela: já eu queria que me tivesse calhado uma mãe que não tivesse medo de cães
Toma e embrulha!
domingo, 6 de setembro de 2015
Viagem 151: Coisas de Miss: chega a ser desconcertante
Viagem 150: Somos pessoas de sorte
terça-feira, 4 de agosto de 2015
Viagem 149: Um querido mês de julho
terça-feira, 9 de junho de 2015
Viagem 148: Coisas de Miss e os abatones
quinta-feira, 4 de junho de 2015
Viagem 147: Coisas de Miss: desejos
quarta-feira, 3 de junho de 2015
terça-feira, 2 de junho de 2015
Viagem 145: dia da criança
sábado, 16 de maio de 2015
Viaem 144: Francisquices
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Viagem 143: Realização, sim é esse o sentimento
Hoje foi dia de partir da raiz e caminhar, caminhar até aos frutos.
Foi um dia memorável repleto de emoções, boas energias e muita esperança num futuro bom.
O ambiente era fantástico tendo a Regaleira como pano de fundo. As comunicações foram envolventes, cativantes e cheias de oportunidades de reflexão. Pode-se dizer que sou suspeita, sim sou, mas foi o que aconteceu.
Hoje, dia da família foi o dia perfeito para lançar sementes...
sexta-feira, 8 de maio de 2015
Viagem 142: O estranho caso do imposto das asas...
quarta-feira, 6 de maio de 2015
Viagem 141: Coisas de Miss: o resumo do dia
terça-feira, 5 de maio de 2015
Viagem 140: Coisas de Miss... ainda sobre o dia da mãe e outros dias comemorativos
segunda-feira, 4 de maio de 2015
Viagem 139: O rescaldo do fim de semana
Sabado a vida continuava indiferente, interrompi a manhã para assistir ao fecho de mais um ciclo, e depois segui.sexta-feira, 24 de abril de 2015
Viagem 138: Eu tenho uma proposta
quinta-feira, 23 de abril de 2015
Viagem 137: Coisas de Miss
terça-feira, 21 de abril de 2015
Viagem 136: a propósito de PRÓS E CONTRAS
terça-feira, 10 de março de 2015
Viagem 135: Dia da Mulher, porquê dia 8
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Viagem 134: Carta à Grécia
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Viagem 133: O Homem do Leme
Hoje, esta música ocupou a minha cabeça ainda nem tinha acordado, andava apenas em piloto automático. Adoro desta música.







