Há dias que conversas sobre "abatones" (estão entre aspas porque não sei como se escreve esta palavra) eram recorrentes. Não sabia o que eram (bom, hoje continuo a não saber, mas já os vi). A Miss queria uns "Abatones", resolvi esse assunto com o argumento do costume: põe na lista das coisas que queres nos teus anos. Parece que os "Abatones" não podiam esperar por dezembro porque são o hit do momento no recreio do pré-escolar.
Ontem, no supermercado encontrámos "Abatones" à venda. Comprámos um Kit de principiante com: 8 "abatontes" de cores diferentes, 1 "abatone" dourado, umas plataformas e uma rede para guardar tudo.
1ª conversa
Ela: Será que vou ter repetidos?
Eu: Isso tem repetidos?
Ela: Sim. Espero que tenha a Águia que é o mais forte.
Eu: Então se tiveres repetidos trocas. Quem é que na escola tem disso?
Ela: Tem o Afonso, o Vicente, o João, o Bernardo, o Martim mas é da outra sala
(e continua)
Eu: Eu já não ouvia mais nome nenhum, retia só o facto de serem só rapazes. Se tiveres repetidos trocas com eles.
(silêncio)
Ela: E eles ficam com ele para sempre e depois devolvem-me para trazer para casa?
Eu: Não, se trocares eles dão-te um e esse é que passa a ser o teu e tu dás um também e esse já não é teu, mas ficaste com a mesma quantidade só que tem outra cor.
(silêncio)
Ela: Acho que já percebi! Posso trocar, quero até.
2ª conversa
(depois de aberto o saco e explorado tudinho)
Ela: Ó mãe, como é que se brinca com isto?
Eu: Eu não sei, nem sabia que se brincava com isso. Como é que costumam fazer no recreio?
Ela: Fazem assim (e mostra que atiram tentando derrubar)
Eu: Olha brinca, como quiseres.
Ela: Tá bem.
(começa uma brincadeira que podia estar a acontecer com quaisquer bonecos)
Ela: Mãe, quem é que criou os "Abatones"?
Eu: Então, foram uns senhores que acharam que os meninos íam gostar de brincar com bonecos desses.
Ela: Então não foi Jesus? Sabes, a Irmã Arminda disse que quem criou os animais e as pessoas foi Jesus. O Pai do Céu criou Jesus e disse para Ele criar os animais e as pessoas e Ele fez isso, criou tudo. Eu acho que Ele também criou os "Abatones".
Eu: Bom... visto assim... se calhar...
Sem comentários:
Enviar um comentário