Mensagens populares

sábado, 16 de maio de 2015

Viaem 144: Francisquices

A semana passada houve jogo em casa, o miúdo superou-se. Só ele marcou 4 golos! 

Vejamos como corre hoje...

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Viagem 143: Realização, sim é esse o sentimento



Hoje foi dia de encontro! Esta não é nem de longe nem de perto a imagem do encontro, mas marcou-me. Gosto dela.


Muito marcou este dia. Um dia ansiado há muito: durante anos pensá-mo-lo e desta foi. Afincadamente desde novembro, pôs-se mãos à obra e lançou-se a semente.



Hoje foi dia de partir da raiz e caminhar, caminhar até aos frutos.



Foi um dia memorável repleto de emoções, boas energias e muita esperança num futuro bom.

Confesso: hoje fiz o que faço muitas vezes, saí de mim e olhei em volta sem conseguir acreditar que era real.

Esta sim é a imagem oficial que ajudou a criar um dia memorável.



O ambiente era fantástico tendo a Regaleira como pano de fundo. As comunicações foram envolventes, cativantes e cheias de oportunidades de reflexão. Pode-se dizer que sou suspeita, sim sou, mas foi o que aconteceu.


Hoje, dia da família foi o dia perfeito para lançar sementes...


Realização, sim é esse o sentimento no final da jornada e sabe bem!



sexta-feira, 8 de maio de 2015

Viagem 142: O estranho caso do imposto das asas...

Têm-se lançado medidas muito estranhas, parvas mesmo. O imposto sobre as asas dos sacos plásticos bate tudo!


Eu sei, do ponto de vista ambiental os sacos plásticos demoram uma eternidade a decomporem-se; são uma praga; é preciso controla-los; tudo isso é verdade, não podia estar mais de acordo. Também era necessário começar a reciclar e não precisamos de pagar nenhum imposto para tal (se calhar dei uma ideia!) e hoje reciclamos muito, basta ver os anúncios da sociedade ponto verde. Ah e tal podíamos reciclar mais, podemos sempre fazer mais! Mudar mentalidades demora, mas resulta e não implica necessariamente pagamento.

Esta coisa dos €0,10 por saco andava a incomodar-me principalmente no serviço continenteonline. Sou cliente e gosto. Ainda antes de 15 de fevereiro, telefonei para o apoio ao cliente para saber como seria com os sacos, até porque é um desperdício os sacos que mandam. Responderam-me que as compras tinham mesmo que vir em sacos e que estes tinham mesmo que ser pagos e que depois se podia pedir a devolução. Pensei e disse que claramente eles ainda não tinham pensado no assunto e que as coisas haveriam de ser diferentes. Desde então, pedi que viessem buscar os sacos e me devolvessem o valor pago (só para chatear). Só um iluminado, mas mesmo muito bem iluminado poderia achar que esta era uma boa solução: quanto custaria vir de propósito recolher sacos e devolver o valor dos mesmos?

Esta semana chegou nova encomenda e então não é que agora os sacos são gratuitos! Não têm é asas. São do tamanho dos sacos com asas. Têm a mesma publicidade que os sacos com asas. Levam as mesmas coisas que os sacos com asas. São €0,10 mais baratos que os sacos com asas.

Atendendo aos factos, sou levada a concluir que com o que é mesmo preciso acabar é com as asas dos sacos. Assim sendo: MORTE ÁS ASAS DOS SACOS DE PLÁSTICO!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Viagem 141: Coisas de Miss: o resumo do dia

«Sabes uma coisa mãe, hoje vimos um filme sobre o Vicente de Vangogue. Ele era da "Olandia" e pintava "autoquatros" que é fazer a sua própria fotografia mesmo»

[depois deste resumo posiciono-me entre a paixão e orgulho]

terça-feira, 5 de maio de 2015

Viagem 140: Coisas de Miss... ainda sobre o dia da mãe e outros dias comemorativos

Domingo de manhãzinha, chama a Miss do alto da sua cama mãaaaaaaaaaaeeeeeeeeee. Lá vou eu. Com ar sorridente diz a miúda: FELIZ DIA DA MÃE!!!

Foi tudo! O dia estava ganho, o que se seguisse era lucro.

Pouco tempo depois entra ela na cozinha: Ó mãe, quando é que é o dia dos filhos?
Eu ainda a tentar juntar 2+2: ....
Ela: hoje é dia da mãe. Primeiro já foi dia do pai. Só falta ser o dia dos filhos. quando é?
Eu: eu acho que não há dia dos filhos! Nunca ouvi falar, sei que há o dia da criança que é dia 1 de junho.
Ela (com ar de pânico): dia 1 já foi ontem de ontem!
Eu: é de junho ainda falta.
Ela: ah! Então e para esse dia os pais fazem as prendas dos filhos nos trabalhos?

Gargalhada e das grandes!
Não consegui responder nadinha de nada

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Viagem 139: O rescaldo do fim de semana

Era um fim de semana de 3 dias que se previa quentinho, mas que não se concretizou assim.

Sexta feira começou com a noticia de uma partida e o fim de semana gelou. Partiu uma senhora em casa de quem durante muitos, muitos anos houve sempre lugar para mais um fosse quem fosse e a que horas fosse, numa mesa sempre farta que mentia bem as dificuldades. Na sua casa cabia toda a gente quer fosse por uma hora, por uma semana, um mês ou um ano, fazendo de um pequeno T2 a maior das mansões. Partiu um poço de bondade de quem os seus sentirão muita falta.

Sabado a vida continuava indiferente, interrompi a manhã para assistir ao fecho de mais um ciclo, e depois segui.

Muitas vezes me vem ao pensamento que ninguém sabe nada da vida de ninguém. Olhamos em volta e não se imagina o que realmente está a acontecer dentro de cada um.

Já ao cair do dia, aventurei-me num supermercado diferente do que costumo ir. Nunca mais lá volto. Se calhar é por inveja, mas nunca mais lá volto! Um supermercado onde as pessoas namoram enquanto fazem compras, nunca tinha encontrado. Pessoas que pesam fruta de mãos dadas, que se passeiam pelo corredor dos detergentes abraçadas, que se beijam enquanto esperam pela sua vez. Achei: está tudo doido.


Domingo foi dia da mãe, mais um. Juntaram-se para celebrar mães cujas mães já partiram, mães a viverem a plenitude da sua missão, mães a caminho de viverem a plenitude da sua missão e mulheres que não são mães.

Era um fim de semana que se previa quentinho, valeu o domingo o para salvar.