Hoje foi dia de regressar à escola!
1a Etapa: VOLTAR
A Miss lá foi, a principio agarrada ao meu braço depois senhora de si como só ela.
Sala nova e lá em cima porque já é crescida; um refeitorio novinho em folha; colegas e amigos cheios de coisas para contar e montanhas de braços abertos cheios de saudades; pela frente todo um ano irrepetivel, por ser o ultimo de pre escolar.
Ele encontrou e foi encontrado por colegas, amigos e professores.
É muito aconchegante vê-los a sentirem-se parte da escola, contentes por voltarem, satisfeitos por terem tido saudades deles. A relação entre miudos e adultos é muito verdadeira e carregada de afetos espontaneos.
2a Etapa: LIVROS
Resgatar os livros para ambos foi quase uma odisseia! Todos queremos o mesmo, e todos somos muitos. Almoçamos à hora do lanche e cheios de entusiasmo seguimos na nossa lista de etapas.
3a Etapa: MATERIAL
De barriga cheia enfrentamos o Continente com uma lista em cada mão. Por entre quantidades, marcas e padrões só saimos depois de termos vistos em todos os pedidos.
4a Etapa: ALINDAMENTOS
Cortes de cabelo!
Nada como uma mudança de visual para assinalar o recomeço.
5a Etapa: GELADOS
De bolas, a recompensa e bem merecida...
Segunda feira retomaremos o comboio de mochilas e lancheiras estacionadas à porta de casa. Lá estaremos às 8.30 para um novo ano que será o fim de ciclo de cada um...
Sem comentários:
Enviar um comentário