Hoje cumpriu-se mais uma vez a tradição e "invadimos" o Oeiras Parque com todas as cores do nosso arco iris para ver o Principezinho.
Verdes, azuis, amarelos, brancos, cinzentos, castanhos, vermelhos e laranjas fizeram magia. Eram 426; usaram 10 autocarros; instalaram-se em 3 salas de cinema; mobilizaram 1 shopping inteiro e deixaram muita gente com pele de galinha.
Não há como descrever a sensação de partilhar com esta gente de palmo e meio a emoção de ir pela primeira vez ao cinema, de superar o receio do escuro, de combater o medo dos espaços fechados, de arriscar o impensável com a Rita, a Beatriz, o Laranjinha ou a Rafaela.
E depois há a maluqueira de convidar os pais a virem trabalhar connosco especificamente neste dia. Hoje ouvi várias vezes diferentes pessoas dizerem: «e têm staff parental!?! Isso é que é coragem!!!» Respondo sempre: não é coragem, é confiança. Não acontece nada que os pais não possam saber e esta é das melhoras formas de provar isso mesmo. É não ter duvida que o trabalho que é feito é no mínimo muito bem feito e deve ser comprovado por todos.
E as conversas cruzadas nos intercomunicadores... (espero que o Bruno tenha aparecido depois de se "perder" no armazém para trabalhar menos; que o Orlando tenha conseguido a ajuda dos seus colegas para a arrumação e que a Soraia tenha encontrado a encomenda da cliente)
Há ainda os meus, que já adoram! Ela mal entramos no carro e já pergunta se falta muito para chegarmos; ele que ganha coragem à medida que nos aproximamos do cinema e oferece-se para ajudar: prefere acompanhar os grupos e marcar as mesas para o almoço do que ver o filme.
Sempre que vejo algo parecido com um chapeu e não penso imediatamente que pode ser uma giboia que comeu um elefante, vou ler o livro do Principezinho. Ninguém ficou indiferente ao filme e eu fiquei altamente curiosa
É um dia foi em cheio que traz em si toda a magia do NATAL ...

Sem comentários:
Enviar um comentário