O dia de hoje começou frito e acabou assado, que é como quem diz: foi um dia do avesso. Foi a prova provada de que a imprevisibilidade é a única constante. E isso levou-me durante todo o dia a pensar nos pintos da minha capoeira. E nas improbabilidades que às vezes acontecem. Ontem foi mais um desses dias com a Miss.
Ao jantar, e no meio de uma conversa completamente diferente, foi assim:
Ela: ó mãe quando é que a nossa prima vai para a escola?
Eu: hã!?! O que é que estás a dizer?
Ela: A nossa prima, quando é que vai para a nossa escola?
Eu: hum... Ainda falta muito mas eu acho que a prima não vai para a vossa escola.
Ela: Porquê?
Eu: porquê? olha porque é pequena e
Interrompe ela: pois tem que ir primeiro para a creche, não é? Vai primeiro para a creche do cozinheiro (é assim que ela trata a creche onde esteve porque causa do simbolo do restaurante que existe ao lado)
Eu: pois, primeiro teria que ir para uma escola de mais pequenos. Mas a mim parece-me que a prima se for para uma escola, será um escola em Itália.
Ela: Itália?!? Desculpa lá. Desculpa lá. Que eu saiba, primeiro: a tia não vive em Itália; depois, que eu saiba, primas não vivem em Itália. Em Itália só vivem tios.
E agora?...
Sem comentários:
Enviar um comentário