Mostrar mensagens com a etiqueta APDJ. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta APDJ. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Viagem 65: O nosso compromisso

«Nós, distintas coordenadoras, únicas e especiais:
  • prometemos rir muito, ser giras e sempre bem-dispostas;
  • prometemos ser maquinistas do comboio;
  • prometemos recolher documentação atempadamente e manter a informação dos participantes atualizada;
  • prometemos adquirir novos conhecimentos tecnológicos;
  • prometemos garantir que a água do balde é mudada para cada sala;
  • prometemos ter sempre lápis afiados, canetas que escrevem, colas e tesouras;
  • prometemos ser relógio de repetição sempre que necessário;
  • prometemos tratar todos os elementos da nossa equipa pelo primeiro nome e não comer ninguém até ao final do ano;
  • prometemos não fugir para o Hawai;
  • prometemos que em julho serão tão únicos e especiais como nós!!!»
 
Hoje foi assim, o compromisso do grupo das cinco magnificas que aceitaram o desafio de tornar este ano letivo 2012/2013 memorável.
 
Foi um agosto no minimo tramado, que o digam os meus miudos que não tiveram direito a férias mas, hoje depois de três dias de intenso e proficuo trabalho acho que valeu muito a pena! (espero que os miudos consigam compreender isso mesmo...)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Dia 7: Missão Cumprida!

Definitivamente tu tens razão Margarida: o dia 15 de Março de 2011 merece apanhar boleia!

Têm sido doze anos de árduo trabalho em prol de uma comunidade melhor, à boleia de tal objectivo temos, e aqui tenho que falar no plural porque sozinha nunca teria conseguido, procurado fazer mais, sempre mais...

A 11 de Dezembro de 1998 começava a viagem da APDJ com a assinatura da escritura da sua constituição como associação juvenil. Ironia do destino, doze anos depois, nesse mesmo dia 11 desse mesmo mês de Dezembro nascia a minha mais pequena e mais brilhante estrela. Não há coincidências! E estas são muito saborosas...

Duvido que alguém acreditasse que doze anos depois eu estaria novamente a assinar uma escritura também ela pública e a apanhar boleia até à paragem das IPSS's. Confesso que eu ainda não estou em mim! É uma emoção que não se explica porque não existem palavras, sente-se...

Poucos têm como eu a noção de quão tem sido dificil, e tu Margarida tens sido uma dessas pessoas, é por isso que mais uma vez aceitei a tua sugestão e aqui estou eu "boleando" à volta desta ideia... que grande conquista a nossa!

É à boleia de conquistas como esta que acredito que vale a pena contrinuar a lutar! (sempre a pensar na estratégia...)