Hoje, Sábado durante o meu ritual habitual da manhã: umas belas torradas de pão de quilo, um chá com sabor a morango, a televisão na FOX/FOX LIFE e o computador a navegar a todo o vapor pelas principais noticias do país e do mundo, apanhei boleia da indignação que me invade sobre o estado do nosso país. não resisti, no facebook tornei-me "amiga" do PSD e escrevi o seguinte no seu mural:
«Já se interrogaram porque é que as sondagens nos mantêm tão perto do PS?
Onde tinham os senhores a cabeça quando escolheram os cabeça de lista para as próximas eleições legislativas? Caso ainda não tenham percebido e cada vez estou mais convencida que não perceberam, vivemos uma situação muito mas mesmo muito complicada. Não íam procurar os melhores, os mais capazes? Quer dizer, isso era o que deviam fazer, ao invés fizeram como de costume, trataram do vosso quintalinho... Onde foram parar os critérios de exigência e competência? O Dr. Fernando Nobre como cabeça de lista em Lisboa?!? Eu sou social-democrata que ainda por cima vota pelo ciclo de Lisboa, expliquem-me como posso votar numa lista encabeçada pelo Dr. Fernando Nobre, anti-partidário convicto em Janeiro e completamente rendido a tachos em Abril? Não existe defesa nem explicação possivel, ele afirma que não conhece o programa eleitoral, assinou de cruz. Ele adverte que renunciará se não fôr presidente da AR, mas o que é isto?
O Dr. Fernando Nobre conhece alguma coisa sobre o PSD que não pode ser público? Somos um partido assim com tão pouca auto-confiança que achamos que temos que ficar associados a personagens avidas de protagonismo para conseguirmos votos? Honestamente, qual pode ser o contributo desta pessoa para que o partido potencialize uma verdadeira mudança para o país? Estamos exactamente na mesma: os cidadãos a sentirem as medidas no seu quotidiano e os politicos num mundo completamente à parte preocupados com questões menores, mesmo muito menores: quem tem culpa da crise, como foi avisado o lider da oposição sobre o PEC, quem mandou e recebeu sms's, etc.
Concluo com enorme pesar que mais uma vez estamos a prestar um óptimo serviço ao PS, na noite de 5 de Junho depois de lhes darmos os parabéns pela sua vitória vamos falar também sobre a nossa vitória: é o costume em noite eleitoral todos os partidos ganham. Sabem é que se é para continuar a ser mau (e os Srs. não tenham dúvidas que o caminho que estão a fazer é péssimo e não trará resultados) os eleitores preferem optar pelo que já conhecem... é uma questão de familiariedade!»
Fiquei mais aliviada! Tenho a certeza de que eles não vão ler e de que eu irei votar em branco...
Ainda assim, acho fundamental continuar a dar boleia à indignação!
Sem comentários:
Enviar um comentário