Mostrar mensagens com a etiqueta POLITICA NACIONAL. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta POLITICA NACIONAL. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Viagem 43: Qualidade de Vida

Estou finalmente a dar boleia à qualidade de vida! Acho que também já merecia...

Depois de praticamente 9 anos de trânsito em pára quase arranca e pára do IC19, agora é possivel em hora de ponta ser apanhado em excesso de velocidade. Ainda não fui apanhada mas podia, vir a 100Km/h às 8.40h a um dia de semana fora do mês de agosto no IC19 é um verdadeiro feito!

No final de 2010 passei a usar a A16, pagava portagens mas pelo menos vinha sempre em movimento. Acho que os senhores que pensam, não pensaram muito bem quando fizeram a A16 para descongestionar o trânsito, gastaram uma pipa de massa quando a solução para reduzir os carros não implicava qualquer investimento. Diga-se em abono da verdade que está ali uma estrada bonitinha, sim senhor!

Tenho para mim que se o preço do combustivel continuar a aumentar serei uma das poucas raridades de carro de manhã no IC19, obrigada senhores dos combustiveis, nunca pensei ser tão importante para vocês!

É à boleia de situações como esta que não sei se é melhor me indignar ou ficar contente, olha, vou só aproveitando enquanto dá...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Viagem 30: E não é que a pulga hoje teve sorte!

Hoje consegui dossiers amarelos e cinzentos sem problemas...

Hoje depois de ver tanta carneirada, então não é que a pulga hoje teve sorte!

É dando boleia a coisas como esta que continuo a acreditar que incomodar o maquinista pode dar frutos... convém é ser persistente

sábado, 16 de abril de 2011

Dia 15: Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

Hoje, Sábado durante o meu ritual habitual da manhã: umas belas torradas de pão de quilo, um chá com sabor a morango, a televisão na FOX/FOX LIFE e o computador a navegar a todo o vapor pelas principais noticias do país e do mundo, apanhei boleia da indignação que me invade sobre o estado do nosso país. não resisti, no facebook tornei-me "amiga" do PSD e escrevi o seguinte no seu mural:

«Já se interrogaram porque é que as sondagens nos mantêm tão perto do PS?

Onde tinham os senhores a cabeça quando escolheram os cabeça de lista para as próximas eleições legislativas? Caso ainda não tenham percebido e cada vez estou mais convencida que não perceberam, vivemos uma situação muito mas mesmo muito complicada. Não íam procurar os melhores, os mais capazes? Quer dizer, isso era o que deviam fazer, ao invés fizeram como de costume, trataram do vosso quintalinho... Onde foram parar os critérios de exigência e competência? O Dr. Fernando Nobre como cabeça de lista em Lisboa?!? Eu sou social-democrata que ainda por cima vota pelo ciclo de Lisboa, expliquem-me como posso votar numa lista encabeçada pelo Dr. Fernando Nobre, anti-partidário convicto em Janeiro e completamente rendido a tachos em Abril? Não existe defesa nem explicação possivel, ele afirma que não conhece o programa eleitoral, assinou de cruz. Ele adverte que renunciará se não fôr presidente da AR, mas o que é isto?

O Dr. Fernando Nobre conhece alguma coisa sobre o PSD que não pode ser público? Somos um partido assim com tão pouca auto-confiança que achamos que temos que ficar associados a personagens avidas de protagonismo para conseguirmos votos? Honestamente, qual pode ser o contributo desta pessoa para que o partido potencialize uma verdadeira mudança para o país? Estamos exactamente na mesma: os cidadãos a sentirem as medidas no seu quotidiano e os politicos num mundo completamente à parte preocupados com questões menores, mesmo muito menores: quem tem culpa da crise, como foi avisado o lider da oposição sobre o PEC, quem mandou e recebeu sms's, etc.

Concluo com enorme pesar que mais uma vez estamos a prestar um óptimo serviço ao PS, na noite de 5 de Junho depois de lhes darmos os parabéns pela sua vitória vamos falar também sobre a nossa vitória: é o costume em noite eleitoral todos os partidos ganham. Sabem é que se é para continuar a ser mau (e os Srs. não tenham dúvidas que o caminho que estão a fazer é péssimo e não trará resultados) os eleitores preferem optar pelo que já conhecem... é uma questão de familiariedade!»

Fiquei mais aliviada! Tenho a certeza de que eles não vão ler e de que eu irei votar em branco...

Ainda assim, acho fundamental continuar a dar boleia à indignação!

sábado, 26 de março de 2011

Dia 10: O timing do tombo

É Sábado de manhã!

Apanho boleia na minha rotina semanal de Sábado: umas belas torradas de pão de quilo, um chá com sabor a morango, a televisão na FOX/FOX LIFE e o computador a navegar a todo o vapor pelas principais noticias do país e do mundo.  


A nota é comum: chegou o turbilhão à politica nacional. É um facto: apanharam todos boleia do mesmo! E até parece que não têm vivido neste rectângulo simpático com vista de mar.

Convém no entanto dizer que a crise politica já cá andava e há muito, só que agora o primeiro voltou a dar cartas como animal politico que é e isto é muito importante não perder de vista. Este é o seu timing!

Vamos a eleições agora porque o ministro chefe assim o quer. Todos os outros se preparavam para o acontecimento no ano, essa era a sua estratégia. É nestas pequenas grandes subtilezas que se destinguem os grandes jogadores dos amadores e neste particular há que dizê-lo com toda a frontalidade ele foi um grande jogador.

O Primeiro Ministro quer eleições agora porque conta ser re-eleito secretário geral do seu partido este fim de semana (nem se ouviu falar dos outros candidatos), porque teremos que ser resgatados nas próximas semanas e ele não tem estrutura de personalidade que consiga suportar tal frustração, porque os outros partidos ainda não estavam preparados, porque os partidos da direita estão desejosos de subir ao poder e iriam revelar uma atitude irracional como aconteceu, porque ficou danado com o discurso de tomada de posse do Presidente da Republica, porque a contestação social iria aumentar e isso desgastava-o muito, porque nós portugueses revemo-nos muito na história do patinho feio e ele já a começou a contá-la e nós já nos começamos a comover.

Como é possível confiarmos nos políticos quando muitos deles nunca foram mais nada senão políticos? Como é possível confiarmos nos políticos quando o interesse nacional não os move? Como é possível confiarmos nos políticos quando numa mesma frase conseguem dizer tudo e o seu contrário?

Preocupa-me que vivamos exclusivamente para o aqui e agora sem nenhum projecto de futuro e sempre a valorizar o acessório!

É à boleia de tudo isto que penso que é urgente nos inquietarmos!