domingo, 6 de novembro de 2011

Viagem 32: Construir uma cidade

Ontem, ouvi uma expressão que não me sai da cabeça, apanhou boleia com tal intensidade que assim que me levantei tive que vir falar dela.

Há pessoas sublimes, quando as encontro fico extasiada mas ao mesmo tempo sinto-me pequena, muito pequena mesmo e cheia de inveja de não ser assim: visionária e clarividente.

Ontem ouvi o Prof. José Hermano Saraiva contar a proposta que fez à mulher  quando se conheceram: construir uma cidade...

CONSTRUIR UMA CIDADE, maravilhoso!

Pensei na grandeza de tamanha proposta e na bela declaração de amor de terá sido há sessenta e muitos anos atrás. Só pessoas raras conseguem definir deste modo um objectivo. Eu também queria ser assim, que inveja! (da boa claro)

Eu que sou insatisfeita por natureza, eu que nunca me contento com o que alcanço, eu que ando sempre à procura de aperfeiçoar o que está, eu que tenho sempre aquela sensação de buraquinho no estômago mesmo depois de ter comido um javali inteiro, eu queria ter um desígnio destes!

É à boleia de pessoas como esta que mantenho muito realista a noção da minha real insignificância e de como gostaria de ser diferente...

Sem comentários:

Enviar um comentário