domingo, 21 de outubro de 2012

Viagem 77: Afinal o que é estudar?

Esta semana a temática do estudo tomou conta do nosso quotidiano e por isso hoje resolvi dar-lhe boleia.

No principio da semana o Francisco teve uma ficha de estudo do meio e parece que a coisa correu mal! Digo, parece porque ainda não temos o resultado.
 
Desde há muito que lhe digo que tem de estudar e ele responde-me que a professora não disse e que  ele estudará quando a professora disser para ele fazer isso; fico logo com vontade de subir pelas paredes: a era da supremacia da professora não há meio de acabar! A minha há muito que acabou e não mais voltará!
 
À pergunta, como é que se estuda, ele responde: então estuda-se, sei lá, a professora nunca disse como é que se estuda, diz só que é para estudar.
 
Provavelmente a professora até disse como é que se estuda. Provavelmente a professora não especificou o que é estudar. Não sei. Sei apenas que ele não faz a mais pálida ideia sobre o que é estudar e isso é que importa agora.
 
Pensei, pensei e fartei-me de pensar, eu não queria mais uma batalha, eu já tenho a batalha de comer na escola, de lavar os dentes, de comer fruta, de comer ervilhas, feijões e favas, de arrumar a roupa, da hora de deitar, enfim eu já tenho batalhas que cheguem.
 
Contudo, ignorar não era opção, por isso se é para entrar em mais uma batalha, paciência : vamos a isso!
 
Hoje de manhã, fui à batalha! E correu tão bem. Tinha como meta trabalharmos cerca de uma hora e ele aguentou 55 minutos, foi excelente!

Ele está finalmente a aprender a estudar...

Sem comentários:

Enviar um comentário