domingo, 26 de maio de 2013
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Viagem 87: acabou-se o jejum
Quando o dia de ontem começou, pensei: onze meses! Passam exatamente onze meses desde o último curto-circuito. Que marco! Este dia dezassete vai ainda saber melhor que todos os outros dias dezassete que marcam o calendário desde maio.
O dia começou assim mas acabou bem diferente...
Voltamos a iniciar a contagem...
quarta-feira, 27 de março de 2013
Viagem 86: Serviços daquela estrela precisam-se
Daqui a algumas horas será preciso tempo seco para acontecer mais um convivio único e especial!
Para este não há plano B. Não há alternativa ao ar livre para uma caça aos doces para 261 caçadores.
Para este é mesmo preciso que a estrelinha da sorte converse com São Pedro e dê uma trégua pequena,mesmo que seja pequena.
Please...
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Viagem 85: a 160 Km/h
Circular a 160 km/h no IC19 às 8.45h da manhã, num dia de semana do mês de janeiro noutros tempos seria ou por loucura ou por aflição. Hoje foi realidade e não teria sido a primeira vez, se quisesse.
Se isto fosse sinal de progresso ou prosperidade, seria fantástico.
Isto é antes um sinal muito preocupante. A mim deu-me jeito para contornar o atraso mas, a verdade é que teria preferido chegar atrasada e culpar o trânsito.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Viagem 84: O cosmos a conspirar
Eu acho sempre que nunca nada é ao acaso. Hoje, mais uma vez, confirmei isso!
Depois de mais uma semana frenética: despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama, trabalho, ligeiro snack às cinco da manhã; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama, trabalho, ligeiro snack às quatro e meia da manhã; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa, TPC's, banhos, jantares, cama; despertador, correria até à escola, trabalho, regresso a casa com passagem pelo barbeiro, noite em claro por causa do vendaval. Estou sem poder mais! (Ainda bem que poderei recarregar baterias no fim de semana - pensei)
Chegou finalmente o final de semana.
Quando percebi que o frenesim se ia manter sem pausa de fim de semana nem complacência tive a certeza que era desta que ia rebentar. Estou sem poder mais!
Domingo foi o dia da missa do avô Oscar (e já passaram três anos!): despertador, correria até à igreja, chegada quinze minutos depois da hora de inicio, enfim... Chegada à igreja pensei: Estou sem poder mais!
Na igreja cantava-se por um coro fantástico de escuteiros «... tu tens que dar um pouco mais do que tens...» E repetia-se: «...tu tens que dar um pouco mais do que tens...»
Foi como recarregar baterias.
E assim sem pausa nem complacência, o cosmos conspirou e eu estou verdadeiramente pronta para mais uma semana frenética...
sábado, 19 de janeiro de 2013
Viagem 83: 2013 - um ano inesquecível
Atendendo a todas as previsões, acho que 2013 acabadinho de começar merece já uma boleia, será sem margem de erro um ano inesquecível!
Com a promulgação do orçamento de estado pelo Presidente da Republica iniciou-se a ofensiva: ataque fiscal, entre outras.
Não há dúvida: ESTES NÃO SERVEM!
A primeira reforma a ser implementada é a da ética e da moralidade. Enquanto a ética e a moral não forem centrais na definição das politicas não vamos a lado nenhum.
A Marta aceitou o repto e criou o grupo ESTES NÃO SERVEM. De certeza que não somos os únicos a pensar desta maneira, muitos mais têm ideias concretas, simples e válidas para recuperar para si a condução do seu destino. Espreitem.
A primeira reforma deve ser feita sobre os políticos. Não, não se trata de extinção de freguesias ou de fazer de conta que se limitam mandatos. São coisas simples, práticas, fáceis e rápidas como:
- ninguém mas, ninguém pode exercer qualquer cargo politico remunerado ou não, sem exercer uma atividade profissional primeiro, durante 05 anos;
- extinção imediata do regime de reformas para os políticos: qualquer politico deveria reger-se pelo regime geral, ou seja reformar-se aos sessenta e muitos anos e a sua reforma seria definida de acordo com as regras instituídas para todos;
- congelamento imediato do financiamento publico aos partidos, pelo menos enquanto durar o programa de intervenção. Se o tempo é de emergência e todos somos chamados a contribuir, temos que congelar tudo o que não é essencial (muito do que é essencial já foi congelado, cortado ou extinto);
- limitação efetiva de mandatos: cumprido o tempo definido por lei para o exercício de um cargo, qualquer politico deveria obedecer a um tempo de nojo de pelo menos, igual período para voltar a exercer esse cargo. Por exemplo, quem foi presidente de câmara durante doze anos teria que esperar doze anos para poder voltar a ser presidente de qualquer câmara em Portugal, qualquer câmara mesmo.
Enfim...
ESTES NÃO SERVEM! mas há quem possa servir e não apenas se servir.
É à boleia disto que acredito mesmo que 2013 será um ano inesquecivel!
domingo, 9 de dezembro de 2012
Viagem 82: 6 meses e 3 semanas
É uma e vinte e cinco, por isso a data já é nove mas, foi a oito que assisti a mais um feito, e por isso é imperativo dar-lhe boleia.
6 meses e três semanas sem curto-circuitos!
Foi aos 6 meses e três semanas de vivência da maternidade que senti pela primeira vez o susto dos curto-circuitos. A partir de agora é sempre lucro...
Quero continuar a dar boleia a esta contagem!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
