quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Viagem 162: Pausa

Concluo que preciso desesperadamente de uma pausa significativa quando:

um taxista me "encosta" à saída de uma rotunda porque não gosta da maneira como circulo, eu abrando também para não estragar nenhum dos carros, abro a janela do meu lado (ele tem a janela do pendura semi aberta) e grito: UBEEEER!!

Caí em mim ainda estava no meio deste ato suicida, mas a palavra é tão pequena que não dá emendar a meio...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Viagem 161: finalmente chegou o dia dos 5 ANOS!!!


Chegou finalmente o grande dia de fazeres 5 anos. 

Ontem disseste-me que eu tinha muita sorte porque os 4 anos foram muito grandes e 4 é o meu número preferido, mas agora ias fazer 5; com muita pena tua, não podias continuar no meu número preferido.

Surpreendes-me a cada minuto que passa. Penso vezes sem conta que és boa de mais para seres verdade.

Desde 2010 és a minha estrela.

Sem dúvida, és como as nuvens: ÚNICA...

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Viagem 160: Hidrata-te, vais precisar...

Costa,

Foste finalmente indicado Primeiro Ministro, a sede levou-te aí. Aproveita agora e hidrata-te, vais precisar. Tentas acalmar as hostes da ala do que tem nome de filosofo mas que se licencia ao fim de semana e dás a cultura ao Júnior Soares, já estamos a ver quão relevante essa área vai ser...

Acredita, hidrata-te. Vais engolir muitos batráquios e eles precisam do seu meio natural para sobreviverem. 3/4 dos teus camaradas de acordo não te vão dar descanso.

Aproveita agora e hidrata-te. De caminho escreve em papeis de todos os tamanhos e feitios a frase "PALAVRA DADA É PALAVRA HONRADA"e depois espalha-os, vais precisar...

Viagem 159: Grata





Estou grata pelo magnifico dia de sol, por cada letra escrita que recebi, por cada segundo que passei ao telefone, por cada palavra ouvida, por cada abraço dado, por cada beijo trocado, por cada gesto de afeto; pelo almoço que ganhei; pelo chá que bebi a meio da tarde; pelo lanche na nossa "confeitaria" de eleição onde paramos de vez em quando à saída da escola; pela noite fantástica.

Sou grata à vida!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Viagem 157: Coisas de Miss: A magia de fazer anos

Esta miúda é simplesmente surpreendente, há uma semana (exatamente no dia 11 de novembro) fez a sua dança da felicidade para marcar a contagem decrescente do mês para o seu aniversário.

Agora já se pode tratar de festas e afins. Ela tem uma lista de prendas, todas para nós cá de casa os outros podem dar-lhe o que eles quiserem e puderem (são estas as suas palavras).

Eis a lista:
1. a patrulha pata (toda de preferência!)
2. um pluto de peluche (ela já tem muitos mas não tem todos e tem minnies e um mickey mas não tem um pluto e o pluto é um cão e ela não tem cães porque eu tenho medo de cães mas se for de boneco pode ser... e por aí fora)
3. um Jake de peluche (porque ela não tem nenhum boneco do Jake e ela gosta dos piratas, e o Jake é que sabe como é se faz para fugir do Capitão Gancho)
4. uns sapatos de pés altos porque os meus não lhe servem
5. uma mala de viagem com rodinhas (para ir a Itália, porque quando foi a Itália levou uma mala com rodinhas mas não era dela, era minha; é dos dalmatas mas é minha onde costumo guardar os brinquedos do meu trabalho e ela quer uma dela mesmo)
6. um nenuco come comigo (ou como é que se chama aquela cadeira de comer do nenuco que dá para pôr na nossa mesa como se fosse uma cadeira de bebé e verdade só que parece que tem um problema porque também traz um boneco e cá em casa a Beatriz é insubstituível [isso deixa-se tão feliz! A Beatriz foi o seu presente do 1º aniversário e ela adorou desde logo])
7. um nenuco que não consegui fixar o nome mas que está doente e que se carrega numa espécie de tablet e ele diz qual é a doença (mas ela já tem tantas coisas de médico!)
8. um grande livro dos doi-dois
9. a mala da dra. brinquedos veterinária
10. uma trotinete
Enfim... uma lista com 10 itens que parece interminável!

O número 4 está resolvido; em relação ao número 5, conseguimos um saco de viagem da Drª Brinquedos bem giro na Toysr'us, mas não tem rodas; o número 8 está tratado. Temos 3 semanas para tratar dos outros 7.

Venha a festa!!

Viagem 156: Carta sem selo


Portugal, novembro de 2015


Exmo. Sr. Presidente da Republica,


Tenho acompanhado pela comunicação social que V. Exa. está a ouvir Portugal inteiro antes de tomar uma decisão quanto à governação do nosso país, mesmo depois de ter dito que já tinha estudado todas as opções.

Ainda não recebi a minha convocatória, mas para a semana não tenho muita disponibilidade para me deslocar a Belém, contudo estou disponível para fazer alterações nos meus afazeres desde que não seja 2ª feira, porque faço anos.

Imagino que as convocatórias, em nome da igualdade, devem estar a ser emitidas por ordem alfabética e eu sou da letra J. Pronto, avise-me com pelo menos uns diazinhos de antecedência, até para eu poder organizar a saída dos miúdos da escola.

Enalteço a sua veia de ouvinte de todos nós, sim porque isto de ser Presidente de todos os milhões de portugueses dá muito trabalho no que diz respeito a ouvir.

Atenciosamente,

Joana
(eleitor sempre cumpridor do seu dever de votar)