No carro, de manhã ouvi a noticia do sorteio das faturas. Não fui capaz de não lhe dar boleia, até porque, este foi tema de conversa ao jantar no sábado entre os convivas.
Pelo que ouvi hoje, confirmo que nós estamos pelo menos 48 horas à frente do nosso tempo. Aproveito então a oportunidade para sintetizar o que pensámos como prova de toda a minha boa vontade e disponibilidade para ajudar o país (as ideias apresentadas não são minhas, gostava que tivessem sido porque são top)
Foi hoje conhecido o nome do concurso: FATURA DA SORTE!
Nós propomos que seja criado um programa de televisão em horário nobre na RTP (está na altura de passar a fazer serviço público à séria e de qualidade), talvez ao sábado, com apresentação de José Sócrates (quem vai ao domingo mais depressa vai ao sábado).
Um programa com o nome de FATURA DA SORTE tem que ter pelo menos 2 horas de duração, uma tombola com todas as rifas, o Vitor Gaspar a explicar como é que se consegue a rifa para poder participar neste concurso, uma empresa ou outra de venda de equipamentos e programas de faturação com informações aos comerciantes e o vencedor da semana anterior a contar como é que a sua vida mudou depois de ter ganho a FATURA DA SORTE. Pelo meio, um artista ou dois a fazer playback com os hits do momento.
Ainda não vi explicado se o imposto de 20% sobre os prémios de jogo superiores a €5.000,00 também se aplica, ou se está a ser estudada a criação de uma comissão para estudar a possibilidade de criar um regime de exceção.
Uma coisa eu sei: vou continuar a colecionar rifas. Nunca tive sorte ao jogo mas, nunca se sabe quando é que isto muda!
Sem comentários:
Enviar um comentário