quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Viagem 115: FAMÍLIAS +

Principio da tarde e o dia corria igual a tantos outros, quando o telefone toca: será que conseguíamos arranjar comida para uma família de 3 elementos - um casal e um menino de 3 anos. A resposta foi imediata como é sempre. Em pouco menos de 2 horas de Massamá chegava um saco de mercearias e meia dúzia de litros de leite.

Começamos a ser conhecidos por responder prontamente às necessidades urgentes. Mais do que conhecidos, reconhecidos. O reconhecimento é muito importante. Move-nos nos momentos mais periclitantes.

Não falo do reconhecimento de palmadinhas nas costas, de alimento do ego puro e duro. Este é outro. É de contributo que não tem rosto definido. É de esforço de muitos que ontem sem saberem deram jantar ao pai, à mãe e ao filho de 3 anos.


Através do FAMILIAS +, famílias ajudam outras famílias com alimentos, produtos de limpeza e higiene. Famílias que sem saberem, mudam os dias de outras famílias. Ser um elo desta cadeia é fenomenal.


Ontem, por mera casualidade fui eu quem entregou o saco e viu o rosto do reconhecimento.


Por entre o desespero, ontem eu vi a força que nos move nos momentos mais periclitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário