Principio da tarde e o dia corria igual a tantos outros, quando o telefone toca: será que conseguíamos arranjar comida para uma família de 3 elementos - um casal e um menino de 3 anos. A resposta foi imediata como é sempre. Em pouco menos de 2 horas de Massamá chegava um saco de mercearias e meia dúzia de litros de leite.
Começamos a ser conhecidos por responder prontamente às necessidades urgentes. Mais do que conhecidos, reconhecidos. O reconhecimento é muito importante. Move-nos nos momentos mais periclitantes.
Não falo do reconhecimento de palmadinhas nas costas, de alimento do ego puro e duro. Este é outro. É de contributo que não tem rosto definido. É de esforço de muitos que ontem sem saberem deram jantar ao pai, à mãe e ao filho de 3 anos.
Através do FAMILIAS +, famílias ajudam outras famílias com alimentos, produtos de limpeza e higiene. Famílias que sem saberem, mudam os dias de outras famílias. Ser um elo desta cadeia é fenomenal.
Ontem, por mera casualidade fui eu quem entregou o saco e viu o rosto do reconhecimento.
Por entre o desespero, ontem eu vi a força que nos move nos momentos mais periclitantes.
Através do FAMILIAS +, famílias ajudam outras famílias com alimentos, produtos de limpeza e higiene. Famílias que sem saberem, mudam os dias de outras famílias. Ser um elo desta cadeia é fenomenal.
Ontem, por mera casualidade fui eu quem entregou o saco e viu o rosto do reconhecimento.
Por entre o desespero, ontem eu vi a força que nos move nos momentos mais periclitantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário