quinta-feira, 4 de junho de 2015

Viagem 147: Coisas de Miss: desejos

A Miss anda a fazer uma lista de coisas que deseja. Esta tarefa intensifica-se sempre que alguém faz anos. Os seus últimos desejos são:

- um boné
- uns sapatos de pés altos
- umas maminhas que não sejam minis

Uma alegria portanto!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Viagem 146: Atestar o depósito


É deste combustível que  meu deposito se enche para continuar dia após dia, até um dia!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Viagem 145: dia da criança

Guardo em mim comemorações fantásticas do dia da criança. Não me lembro de incluir presentes, acho mesmo que não incluía prendas, mas era obrigatoriamente passado na feira popular!

Depois de um dia de escola nada melhor que um jantar na feira popular e varias voltas em carrosseis, sempre com direito a volta na lagarta e entrada na casa do terror. Era uma celebração mágica!

Tento fazer isso com os miudos. Já não há feira popular por isso, eles escolhem onde almoçar ou jantar (conforme)  e nós arranjamos algo de diferente. O jantar é sempre no mesmo sitio, já sabemos... aquele restaurante que confeciona o manjar dos deuses. Todos os anos eles fazem a mesma opção: o restaurante M.
Este ano levámo-los a ver a Orquestra dos Brinquedos. Lisboa estava fantástica ao final do dia. Lisboa tem uma luz maravilhosa a qualquer hora do dia, em qualquer dia do ano. O cinema São Jorge continua imponente, soava a vida com miudos por todo o lado com uma energia como se fossem sete da manhã. Não estava cheio, mas estava composto.

Fiquei rendida com a capacidade de se fazer música, logo eu que canto tudo na mesma nota. Há quem tenha ouvido absoluto, eu tenho uma espécie de ouvido surdo.

foi muito giro, gostei bastante, mas não foi mágico...

sábado, 16 de maio de 2015

Viaem 144: Francisquices

A semana passada houve jogo em casa, o miúdo superou-se. Só ele marcou 4 golos! 

Vejamos como corre hoje...

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Viagem 143: Realização, sim é esse o sentimento



Hoje foi dia de encontro! Esta não é nem de longe nem de perto a imagem do encontro, mas marcou-me. Gosto dela.


Muito marcou este dia. Um dia ansiado há muito: durante anos pensá-mo-lo e desta foi. Afincadamente desde novembro, pôs-se mãos à obra e lançou-se a semente.



Hoje foi dia de partir da raiz e caminhar, caminhar até aos frutos.



Foi um dia memorável repleto de emoções, boas energias e muita esperança num futuro bom.

Confesso: hoje fiz o que faço muitas vezes, saí de mim e olhei em volta sem conseguir acreditar que era real.

Esta sim é a imagem oficial que ajudou a criar um dia memorável.



O ambiente era fantástico tendo a Regaleira como pano de fundo. As comunicações foram envolventes, cativantes e cheias de oportunidades de reflexão. Pode-se dizer que sou suspeita, sim sou, mas foi o que aconteceu.


Hoje, dia da família foi o dia perfeito para lançar sementes...


Realização, sim é esse o sentimento no final da jornada e sabe bem!



sexta-feira, 8 de maio de 2015

Viagem 142: O estranho caso do imposto das asas...

Têm-se lançado medidas muito estranhas, parvas mesmo. O imposto sobre as asas dos sacos plásticos bate tudo!


Eu sei, do ponto de vista ambiental os sacos plásticos demoram uma eternidade a decomporem-se; são uma praga; é preciso controla-los; tudo isso é verdade, não podia estar mais de acordo. Também era necessário começar a reciclar e não precisamos de pagar nenhum imposto para tal (se calhar dei uma ideia!) e hoje reciclamos muito, basta ver os anúncios da sociedade ponto verde. Ah e tal podíamos reciclar mais, podemos sempre fazer mais! Mudar mentalidades demora, mas resulta e não implica necessariamente pagamento.

Esta coisa dos €0,10 por saco andava a incomodar-me principalmente no serviço continenteonline. Sou cliente e gosto. Ainda antes de 15 de fevereiro, telefonei para o apoio ao cliente para saber como seria com os sacos, até porque é um desperdício os sacos que mandam. Responderam-me que as compras tinham mesmo que vir em sacos e que estes tinham mesmo que ser pagos e que depois se podia pedir a devolução. Pensei e disse que claramente eles ainda não tinham pensado no assunto e que as coisas haveriam de ser diferentes. Desde então, pedi que viessem buscar os sacos e me devolvessem o valor pago (só para chatear). Só um iluminado, mas mesmo muito bem iluminado poderia achar que esta era uma boa solução: quanto custaria vir de propósito recolher sacos e devolver o valor dos mesmos?

Esta semana chegou nova encomenda e então não é que agora os sacos são gratuitos! Não têm é asas. São do tamanho dos sacos com asas. Têm a mesma publicidade que os sacos com asas. Levam as mesmas coisas que os sacos com asas. São €0,10 mais baratos que os sacos com asas.

Atendendo aos factos, sou levada a concluir que com o que é mesmo preciso acabar é com as asas dos sacos. Assim sendo: MORTE ÁS ASAS DOS SACOS DE PLÁSTICO!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Viagem 141: Coisas de Miss: o resumo do dia

«Sabes uma coisa mãe, hoje vimos um filme sobre o Vicente de Vangogue. Ele era da "Olandia" e pintava "autoquatros" que é fazer a sua própria fotografia mesmo»

[depois deste resumo posiciono-me entre a paixão e orgulho]