domingo, 4 de setembro de 2011

Viagem 20: Fora do ninho

Hoje quem apanhou boleia foi o Francisco que sem hesitar saiu do ninho.


A temática recorrente do Verão foi dormidas fora com saco cama e sem mãe nem pai, mas a nuvem dos curto-circuitos vinha perturbando a concretização de tal desejo.


O tio Alexandre antes de voar até aos States resolveu com a tia Andreia satisfazerem tal vontade. E por isso a esta hora, lá está ele a viver o seu desejo... e que contente que ele está!

É costume o antes ser mais vivido que o durante mas ao ver a sua felicidade através do skype diria que está a viver o durante com a mesma intensidade com que viveu a última semana, e que excitação!

Tanta felicidade deixa-me de coração cheio e muito, muito orgulhosa porque apesar dos pesares foi ele quem "tratou" de tudo: ele manifestou a sua vontade, os tios aceitaram o repto; ele falou com o pai e deu a resposta aos tios; no dia combinado pôs a sua mochila às costas com tudo o que achava  essencial e fez o caminho sem nunca, por um instante só hesitar. 

É a primeira vez que ele dorme fora de casa sozinho por escolha própria, há 5 anos ele dormiu uma semana em casa da avó Graça porque eu estava em conversações com a salmonela e ele não opinou nada, há quase 4 anos ele dormiu uma noite em casa da avó Noémia por causa da substituição da tampa do pai e ele não foi tido nem achado. Nenhuma dessas vezes conta.

Apanho boleia de toda a sua felicidade e assisto de camarote à sua conquista!

Sem comentários:

Enviar um comentário