quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Viagem 22: Uma estrelinha da sorte

De manhã, enquanto andava no trânsito apanhei boleia do trânsito em si.

Então não é que os peões estavam todos possuidos por atitudes suicidas, e para a loucura ser total: possuidos por atitudes suicidas nas passadeiras com semaforos vermelhos para os peões! Revelou-se dificil atravessar a Amadora sem deitar nenhum peão abaixo. Prova superada com sucesso! Peões no chão:0.

Avançando os vários niveis do caminho até ao destino final, ocorreu-me que neste mesmo dia 7 de Setembro se comemora mais uma efeméride: há exactamente 15 anos a minha estrelinha da sorte mostrou estar muito, muito atenta.

Foi ela que me protegeu e permitiu sair de um brutal acidente de viação com apenas uma singela nódoa negra no cotovelo esquerdo e sem carro. É bem verdade que não tive culpa nenhuma: eu estava completamente parada, com o carro desligado e ainda assim voei mais de 500m. Quantos em circunstâncias semelhantes não têm muito azar? Quantos em circunstâncias semelhantes não têm a sua estrela da sorte ocupada com outras coisas?

A minha estrelinha tem mostrado estar sempre ao serviço, e tem sido forçada a mostrar serviço muitas vezes.

É à boleia de efemérides como esta que digo: Obrigada estrelinha da sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário