Esta semana houve boleia a mais uma celebração: na quinta feira comemorou-se 9 anos de casamento.
Ontem lia o blogue do Miguel Esteves Cardoso (www.citador.pt acho delicioso!) sobre conselhos para um casamento feliz e não podia estar mais de acordo: não pode ser tão dificil e tão trabalhoso como dizem porque se assim for ninguém aguenta mais um esforço na sua vida. Não pode ser esta coisa que se diz de dar, de ceder, de prescindir porque se assim for ninguém aguenta ficar mais vazio todos os dias. Acho mesmo que não nada dificil, acho mesmo que flui muito naturalmente, só assim se mantém!
Depois de intensa reflexão a minha opinião é que o sucesso reside na aceitação do outro como ele é e na gestão de expetativas que se criam.
Quem diria... aceitar o outro como ele é!... eu não consigo nem aqui nem em quase parte nenhuma... queria conseguir mas é mais forte do que eu e esta minha tremenda incapacidade deixa-me desolada.
Quem diria... 9 anos a gerir expetativas!... como tento mas, estou longe de conseguir... as expetativas que crio são em função do que aceito e já constatei que aceito pouco, logo giro mal as expetativas, continuo a tentar não sou de desistir fácil...
Sem comentários:
Enviar um comentário