Estou de férias e por isso não resisto a dar boleia a um jogo muito popular entre a miudagem, pelo menos entre a miudagem que eu conheço: o coelho à toca.
e salta coelho! e salta coelho!
Não deixa de ser curioso que se façam conferências de imprensa em dia de jogos da seleção e em horários estratégicos.
e salta coelho! e salta coelho!
De entre tantas reações, de entre tantos comentários, há uma coisa que me deixa perplexa. E não, não é a possibilidade da inconstitucionalidade das medidas, não é o facto de ser mais austeridade em cima de austeridade, não é o facto de ver todos ou quase todos os laranjas a apoiarem as medidas ao mesmo tempo que todos os rosas as condenam (já a farejarem o poder), não é o facto dos bloquistas e dos comunistas dizerem que é preciso derrotar estas politicas (as suas cassetes são as mesmas desde o inicio das suas existências), não é o silêncio do Portas em cima da sua pretensa postura de estado, como se para se ter postura de estado se tenha que usar lenço à lapela e falar com os braços como o Professor José Hermano Saraiva. O que me deixa perplexa é que o Dr. Coelho ganhou as eleições porque se propôs fazer o oposto e ninguém insiste nisso.
e salta coelho! e salta coelho!
Aos comentadores bastaria dizer: este senhor está a fazer o oposto do que se comprometeu e isso é absolutamente condenável. Ponto. E depois é insistir nesta tecla até à exaustão.
e salta coelho! e salta coelho!
Claro que é sempre possível argumentar que tudo isto estava muito pior do que se supunha, claro que é sempre possivel dizer que a culpa é dos maus da troica (não percebo porque é que se escreve troica com k, é bem certo que com o novo acordo ortográfico o k passa a fazer parte do nosso abecedário mas, ainda assim não percebo), claro que é sempre possivel culpar a conjuntura e a crise da zona euro. E porventura tudo isso está correto mas, ainda assim o Dr. Coelho prometeu que eu bem ouvi, não era fazer diferente, era o oposto.
e salta coelho! e salta coelho!
O Dr. Coelho ganhou as eleições porque se comprometeu a mudar o rumo das medidas.
e salta coelho! e salta coelho!
Recordo-me de ver na televisão uma dessas reportagens quase patéticas sobre o outro lado dos candidatos em que o seu pai lhe terá dito: «vê lá, não envergonhes a tua mãe».
e salta coelho! e salta coelho!
Dr. Coelho, o senhor ganhou as eleições porque se comprometeu a mudar o rumo dos acontecimentos.
e salta coelho! e salta coelho!
Dr. Coelho, o senhor ganhou as eleições porque se comprometeu a mudar o rumo dos acontecimentos.
e salta coelho! e salta coelho!
No Japão onde a palavra é a expressão maior da honra, os ministros suicidam-se, aqui neste retângulo tão fofinho os chamados ministros, fazem conferências a puxar ao sentimento e os comentadores dizem coisas.
e salta coelho! e salta coelho!
É à boleia de reflexões como esta que até tenho medo de gritar: COELHO À TOCA!
Sem comentários:
Enviar um comentário