sábado, 29 de setembro de 2012

Viagem 71: Rendam-se

"Gaspar, tudo se arranja, vê lá se a gorda quer uma canja", não fui eu que inventei mas merece uma boleia.
 
Numa manhã destas, O Ricardo Araújo Pereira na sua rubrica Mixórdia de Temáticas da rádio Comercial dava este mote.
 
Eu até tenho pena do Gaspar! Acredito piamente que já está mais do que arrependido por ter abraçado este desafio.
 
Depois de ver as noticias hoje com mais uma manifestação sindical na rua, com um intelectulaloide português a viver em Londres visivelmente irritado por ter sido contrariado, qual criancinha birrenta e de rever um ministro a contar a história da cigarra e da formiga, confirmo que estamos entregues aos bichos! Bichos mais parecidos com cigarras do que formigas...
 
Também eu me rendo! Quem nos governa não dá conta do recado, está visto, mas não há alternativa. Olhar para os politicos portugueses dá vontade de chorar tal é a mediocridade.
 
As propostas que nos chegam ou são cortar ou são demagogia.
 
Penso que é preciso falar claro: foram os politicos que contrariam a divida em nome do país, eu pela minha parte contraí uma divida ao BCP que pago escropulosamente todos os dias 15 mais nada, ainda não percebi que o esforço que me obrigam a fazer tenha contribuido para abater a essa divida que contraí.
 
Estes politicozinhos que adoram falar no plural quando se referem ao esforço que temos que fazer, deviam ter vergonha, assumir a sua incompetência e sair. Assumam o vosso fracasso, não vale a pena estregarem mais!
 
Já se renderam lá fora, rendam-se cá dentro antes de fecharem a porta!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário