terça-feira, 23 de outubro de 2012

Viagem 78: tanto!?!

Hoje vi a noticia sobre o corte do subsidio de desemprego para trezentos e setenta e sete euros e qualquer coisa cêntimos.
 
Eu nem sei o que é que as pessoas vão fazer com tanto dinheiro, provavelmente depois de pagarem todas as contas ficam doidas com tanto que lhes sobrará!
 
É preciso não ter qualquer espécie de vergonha nem de decência.
 
Não há quem ponha cobro a isto?

domingo, 21 de outubro de 2012

Viagem 77: Afinal o que é estudar?

Esta semana a temática do estudo tomou conta do nosso quotidiano e por isso hoje resolvi dar-lhe boleia.

No principio da semana o Francisco teve uma ficha de estudo do meio e parece que a coisa correu mal! Digo, parece porque ainda não temos o resultado.
 
Desde há muito que lhe digo que tem de estudar e ele responde-me que a professora não disse e que  ele estudará quando a professora disser para ele fazer isso; fico logo com vontade de subir pelas paredes: a era da supremacia da professora não há meio de acabar! A minha há muito que acabou e não mais voltará!
 
À pergunta, como é que se estuda, ele responde: então estuda-se, sei lá, a professora nunca disse como é que se estuda, diz só que é para estudar.
 
Provavelmente a professora até disse como é que se estuda. Provavelmente a professora não especificou o que é estudar. Não sei. Sei apenas que ele não faz a mais pálida ideia sobre o que é estudar e isso é que importa agora.
 
Pensei, pensei e fartei-me de pensar, eu não queria mais uma batalha, eu já tenho a batalha de comer na escola, de lavar os dentes, de comer fruta, de comer ervilhas, feijões e favas, de arrumar a roupa, da hora de deitar, enfim eu já tenho batalhas que cheguem.
 
Contudo, ignorar não era opção, por isso se é para entrar em mais uma batalha, paciência : vamos a isso!
 
Hoje de manhã, fui à batalha! E correu tão bem. Tinha como meta trabalharmos cerca de uma hora e ele aguentou 55 minutos, foi excelente!

Ele está finalmente a aprender a estudar...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

sábado, 13 de outubro de 2012

Viagem 75: Parece que teremos visitas...

Hoje li e não pude deixar de dar boleia: parece que a Merkle quer vir a Portugal.

A mim só me ocorre uma expressão: deixe lá isso!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Viagem 74: Ele há cada coisa...

No dia a dia dou comigo a dar boleia a coisas quase non sense, por exemplo: não percebo porque é que as pessoas insistem em dizer a IC19 e o CAF.

Sendo que IC quer dizer itinerário complementar, não faz sentido dizer a itinerário. Do mesmo modo, CAF (neste contexto especifico) significa componente de apoio à familia, e não é que há professores que não se cansam de dizer e escrever o componente de apoio à familia.
 
Desfaz-se a lingua a torto e a direito! Ele há cada coisa...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Viagem 73: (...)

Depois de cerca de dez horas e meia de trabalho seguidinhas não resisti e dei boleia ao chocolate milka com oreo.
 
Foram só cinco quadradinhos, souberam-me pela vida, estava mesmo a precisar...

domingo, 30 de setembro de 2012

Viagem 72: E assim foi setembro

Setembro foi o mês das férias.
Setembro foi o mês em que se arrumaram os baldes, as pás e as toalhas da praia.
Setembro foi o mês em que voltei a sentir o cheiro do campismo.
Setembro foi o mês em que a Maria Catarina se estreou em casamentos.
Setembro foi o mês de regresso à escola, de retorno ao despertador a tocar às 6.30h e do estacionamento de mochilas à porta de casa.
Setembro foi o mês de regresso às filas de trânsito.
Setembro foi o mês em que voltei aos TPC's.
Setembro foi o mês que me afundei em fichas laranjas e azuis.
Setembro foi o mês em que aderi ao verniz de gelinho.
Setembro foi o mês da chegada do outono.
Setembro foi o mês de regresso às caminhadas.

Setembro foi um mês intenso, com semanas que pareceram meses...

A boleia de hoje é para setembro, na esperança de um outubro mais tranquilo!