É oficial: a rotina voltou a apanhar boleia. Recomeçou a escola, recomeçou o toque do despertador às 6.30, recomeçou o estacionamento de lancheiras à porta de casa e voltaram os TPC's.
Sou cada vez mais anti-TPC.
ESCRITA CRIATIVA. O desafio de hoje foi esse. Depois de duas semanas em casa, o primeiro TPC depois das férias foi justamente escrever sobre elas.
Sou cada vez mais anti-TPC.
Demorámos hora e meia só para fazer o rascunho. Eu aprendi assim, primeiro fazemos o rascunho para corrigir, alterar, emendar e melhorar; depois, depois passamos na folha tudo bonitinho.
Sou cada vez mais anti-TPC.
Aqui só há um pequeno problema: ele é rapaz, essa coisa da estética não interessa nada, ele escreve a segurar a ponta solta do lápis porque afiar é trabalhoso. Ele apaga com os dedos como se fosse magia. Ele é rapaz!
Sou cada vez mais anti-TPC.
Bom, hora e meia depois do rascunho concluido, fizemos um intervalo para jantar. Findo o intervalo a tarefa foi passar a limpo, coisa para mais meia hora a brincar!
Sou cada vez mais anti-TPC.
Moral da história:
- Estivemos desde que chegámos a casa até às 22 centrados na cena da escrita criativa. Eu sou criativa, e gosto de escrever, eu podia fazer o raio do trabalho mas não, tem que ser feito pela criança.
- Hoje, banho nem vê-lo.
- Hoje, a hota de deitar foi largamente ultrapassada.
- Hoje, parece que não saimos da escola e já não íamos lá hà duas semanas.
Sou cada vez mais anti-TPC.
Hoje, eu que já estava cansada fiquei exausta...
É à boleia de coisas assim que estou a pensar criar um movimento que acabe com os malfadados TPC's.
Sem comentários:
Enviar um comentário