Hoje ao final do dia dei boleia a uma boa conversa. Quem me conhece sabe que eu adoro falar. Quem me conhece sabe que eu falo pelos cotovelos, aliás se eu não fosse humano seria um papagaio. Quem me conhece sabe que eu não costumo desperdiçar desafios, e este foi irresistivel: falar sobre educação!
A plateia composta por pais de meninos e meninas de 3 e 4 anos foi literalmente apanhada de surpresa mas revelou-se fenomenal.
Gosto de falar sobre estes temas. Gosto de ler sobre estes temas. Gosto de descobrir coisas sobre estes temas. Gosto de aprender sobre estes temas e a verdade é que nestas conversas aprendo sempre muito.
Ao final do dia, na escola que hoje é do miudos e que ontem foi minha dei comigo a falar, a ouvir e a refletir sobre ser pai/mãe, ser filho e educar.
É muito mais dificil ser mãe do que ser filho.
Ser mãe é nunca perder de vista que a missão aceite no dia em que o filho nasce é para o mundo e não para satisfazer os caprichos individuais.
É muito mais dicifil ser mãe do que ser filho.
Ser mãe é não esquecer que os filhos têm direito ao não.
É muito mais dificil ser mãe do que ser filho.
Ser mãe é apostar na consistência diária, semanal, mensal, anual...
É muito mais dificil ser mãe do que ser filho.
Ser mãe é um desafio constante e permanente que nunca está ultrapassado.
É à boleia de finais de dia como este que me atrevo a dizer que este é mesmo o ano de pegar na tesoura e cortar as amarras e mudar de vida!
Sem comentários:
Enviar um comentário