domingo, 6 de março de 2011

Viagem 2: O compromisso da Play Station

Sábado costuma ser sinónimo de conflito entre mim e o Francisco. Foi à boleia disto que decidi aproveitar o sossego do tempo da natação para carregar energias, previa um dia agitado. Pelo menos durante essa hora e meia o comando da televisão e o sofá são inteiramente meus!

Começo a aquecer quando ele anuncia a sua triunfante chegada esquecendo-se do dedo na campanhia. A temperatura aumenta quando depois de aberta a porta, ele me abalroa, pega no comando muda de canal e se dirige à cozinha para comer pão com chouriço. Salta-me a tampa em definitivo quando lhe digo para ele mudar de canal ou parar com o jogo e ele começa a birrar e a perguntar porquê. Porquê?!? Porque sim, porque já chega, porque eu sou a mãe e disse para fazer!

Sinto que viajamos à boleia de comprimentos de onda diferentes.

Já havia tentado uma estratégia: definir um horário para jogar a bendita consola, ou usar a televisão como ele entendesse. Estando nós em comprimentos de onda diferentes esta estratégia até hoje só funcionou acompanhada de estrondosas resistências. À boleia do que dizem os livros, vou mantendo, ou tentando manter a consistência e não desisti!

Hoje, constatei com agradável surpresa que a consistência funciona: os horários de brincadeira com a televisão e a consola foram aceites com estupfacta naturalidade... e passámos um Sábado fabuloso mesmo ficando todo o dia em casa por causa da chuva que caiu em abundância por estas bandas: vimos televisão, jogámos ao scrabble, ele jogou consola, bebemos chá e comemos torradas, enfim houve tempo para tudo e sem stresses.

É à boleia de situações como esta que sinto que vale a pena continuar a insistir!

Sem comentários:

Enviar um comentário