segunda-feira, 7 de março de 2011

Viagem 3: Brincadeiras de Carnaval

Estamos no Carnaval! Os miudos estão tranquilos, cada um nas suas actividades: o Francisco joga à bola e simula o jogo do seu clube, a Catarina dorme.

Apanho boleia nas principais noticias do dia e dou comigo a pensar: brincadeiras de Carnaval! Como é que é possivel? Os Homens da Luta ganharam o Festival da Canção, o gasoleo vai aumentar outra vez, a prestação da casa deve aumentar no próximo mês, o desemprego não baixa, os juros da divida suberana continuam em alta, o ministro chefe diz que o das finanças tem razão quando diz que se tiver que ser adoptará mais medidas de austeridade para controlar o défice e acalmar os mercados...

Acalmar os mercados? Gostava muito de conhecer esses tais mercados, saber como vivem, o que querem, o que esperam de nós, enfim... Sem qualquer problema dava-lhes boleia e mostrava-lhes que não os tememos. O problema é que os governantes temem-nos.

É tempo de deixarmos de ser carneiros! A Catarina está fantástica mas, aposto mais na versão Francisco:


a versão de salvar pessoas! Como será possivel apanhar boleia desta ideia e multiplicá-la? Precisamos de ser salvos!!

Tenho para mim que precisamos de pregar um enorme susto aos politicos: é imperativo que percebam que governam porque foram eleitos, que os eleitores estão atentos e não conformados, que têm como missão servir o país e não servir-se dele e que é erradissimo hipotecar as possibilidades daqueles que acreditam que ainda existem super-herois capazes de salvar pessoas.

É à boleia destes pensamentos que julgo ser necessário estar atenta!

Sem comentários:

Enviar um comentário