domingo, 4 de maio de 2014

Viagem 120: Dia da Mãe... mais um

Celebro este dia na condição de mãe há 10 anos e na condição de mães há 4. Porque muitas vezes penso: eu não sou mãe, eu sou mães! Sou mãe só do Francisco (1 para a contagem); sou mãe só da Miss (2 para a contagem) e sou mãe dos dois ao mesmo tempo (3 para a contagem). E é tão engraçado! Não engraçado de fazer rir, antes engraçado pela descoberta que tem sido e acredito continuará a ser. Muitas vezes compensador, quando se vislumbra o produto final.
Hoje, o Francisco levantou-se, concluiu os trabalhos de casa por iniciativa própria, prontificou-se a estender a roupa por mim, marcou a apanha da roupa para ele, tratou do leite da irmã, fez o seu pequeno almoço, magoou-se ligeiramente no micro-ondas, a Miss acorreu a dar-lhe um beijinho no dedo lesionado ( a vozinha dela a dizer-lhe: "deixa-me dar-te um beijinho", dá cabo de mim) e eu assisti a tudo, feliz.
Na maior parte do tempo é o completo caos exterior (e interior também!): a casa é invadida por brinquedos; os moveis com partes (pequenas mas ainda assim, partes) meladas; a roupa nunca está em dia e multiplica-se por todo o lado; há sempre migalhas no tapete; há sempre loiça para lavar no lava loiças; a minha papelada de trabalho é muitas vezes personalizada com obras de arte verdadeiramente únicas; a porta da casa de banho da mãe fechada nunca quer dizer não entrar, enfim... mas é bom. Porque é legado, é parte de nós que continua.
Gostava de ter sido mais mães. Já me resignei...



Sem comentários:

Enviar um comentário