As escolas dos miúdos prologam as comemorações de mães para dentro da segunda feira.
Com o Francisco era a expectativa total: escola nova, não conhecia os hábitos, enfim, íamos à descoberta. E lá fomos, pouco antes das 9 para um pequeno almoço tão aconchegante que nem sei: pão quentinho, quentinho acabadinho de fazer, sumo de laranja e um café. Os miúdos lambuzaram-se nas coisas com chocolate, apreciamos como ficam os corações de mãe e fomos brindadas com túlipas (a minha flor!). Tudo se conjugava para superar as expectativas.
O postal desconcerta-me: estou altamente favorecida com 2 totós (um de cada lado) na cabeça e a mensagem para abrir é: por favor perdoa-me | És perfeita (esforço-me sobrehumanamente para manter a compostura...) dentro diz:
«Querida mãe,
Com o teu nome vou dizer-te o que eu penso sobre ti.
Eu acho que és:
Justa
Ocupada
Amorosa
Namoradeira
Amiga
És forte
melhor do que ninguém
ninguém vai conseguir alterar
a tua maneira de ser minha mãe.
Beijinhos do teu filho Francisco»
Depois disto preciso mesmo de sair dali, estou quase, quase a desmontar-me como as gelatinas que não solidificam. Despedimo-nos.
No carro, o rádio toca a minha banda - BONJOVI com a música Thank You For loving Me. Pronto. Não me contive mais. Lavei a alma. Recompus-me.
Á tarde é a vez dela brilhar. Estremeço. E se as "nossas" pulseiras não se vendem... Logo ali tomo a decisão: compro-as eu. Não vou correr o risco.
Eram só dez da manhã e o meu coração já tinha andado nesta montanha russa entre a expectativa e o pânico.
Sem comentários:
Enviar um comentário