quarta-feira, 11 de abril de 2012

Viagem 43: Qualidade de Vida

Estou finalmente a dar boleia à qualidade de vida! Acho que também já merecia...

Depois de praticamente 9 anos de trânsito em pára quase arranca e pára do IC19, agora é possivel em hora de ponta ser apanhado em excesso de velocidade. Ainda não fui apanhada mas podia, vir a 100Km/h às 8.40h a um dia de semana fora do mês de agosto no IC19 é um verdadeiro feito!

No final de 2010 passei a usar a A16, pagava portagens mas pelo menos vinha sempre em movimento. Acho que os senhores que pensam, não pensaram muito bem quando fizeram a A16 para descongestionar o trânsito, gastaram uma pipa de massa quando a solução para reduzir os carros não implicava qualquer investimento. Diga-se em abono da verdade que está ali uma estrada bonitinha, sim senhor!

Tenho para mim que se o preço do combustivel continuar a aumentar serei uma das poucas raridades de carro de manhã no IC19, obrigada senhores dos combustiveis, nunca pensei ser tão importante para vocês!

É à boleia de situações como esta que não sei se é melhor me indignar ou ficar contente, olha, vou só aproveitando enquanto dá...

Viagem 42: TPC

É oficial: a rotina voltou a apanhar boleia. Recomeçou a escola, recomeçou o toque do despertador às 6.30, recomeçou o estacionamento de lancheiras à porta de casa e voltaram os TPC's.

Sou cada vez mais anti-TPC.

ESCRITA CRIATIVA. O desafio de hoje foi esse. Depois de duas semanas em casa, o primeiro TPC depois das férias foi justamente escrever sobre elas.

Sou cada vez mais anti-TPC.

Demorámos hora e meia só para fazer o rascunho. Eu aprendi assim, primeiro fazemos o rascunho para corrigir, alterar, emendar e melhorar; depois, depois passamos na folha tudo bonitinho.

Sou cada vez mais anti-TPC.

Aqui só há um pequeno problema: ele é rapaz, essa coisa da estética não interessa nada, ele escreve a segurar a ponta solta do lápis porque afiar é trabalhoso. Ele apaga com os dedos como se fosse magia. Ele é rapaz!

Sou cada vez mais anti-TPC.

Bom, hora e meia depois do rascunho concluido, fizemos um intervalo para jantar. Findo o intervalo a tarefa foi passar a limpo, coisa para mais meia hora a brincar!

Sou cada vez mais anti-TPC.

Moral da história:
 - Estivemos desde que chegámos a casa até às 22 centrados na cena da escrita criativa. Eu sou criativa, e gosto de escrever, eu podia fazer o raio do trabalho mas não, tem que ser feito pela criança.
- Hoje, banho nem vê-lo.
- Hoje, a hota de deitar foi largamente ultrapassada.
- Hoje, parece que não saimos da escola e já não íamos lá hà duas semanas.

Sou cada vez mais anti-TPC.

Hoje, eu que já estava cansada fiquei exausta...

É à boleia de coisas assim que estou a pensar criar um movimento que acabe com os malfadados TPC's.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Viagem 41: Arte

Ontem dei boleia à descontração, não me lembrava da última vez que tinha ido ao cinema ver um filme de crescidos, estreou há uns dias a Dama de Ferro e por estas bandas é preciso desanuviar.


Aproveitámos a promoção My Zon Card: compramos um bilhete e temos direito a dois, e há coisas levadas da breca, então não é que só haviam lugares separados? Arriscámos... se há coisa em que somos bons é a arriscar e raramente nos saímos mal (também quando nos saímos é em grande!).

A prestação da atriz está suberba e o filme sendo simples e sem grande espetacularidade tem uma mensagem que mexe com quem vê e isso é ARTE.

Provocar borboletas no estômago, tocar cada um que vê é ARTE (ou então sou só eu que não saía para descontrair há muito tempo!).

Há pessoas fora de série e a Dama de Ferro (a original) é uma delas, precisavamos de alguém assim agora: neste tempo, nesta terra, nesta conjuntura.

É à boleia de coisas como esta que mantenho a minha crença em dias melhores e que torná-los realidade estás nas mãos de cada um.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Viagem 40: Isto estava a correr tão bem....

2011 acabou bem, convulsões nem vê-as.
2012 começou lindamente, convulsões nem vê-las.
Isto estava a correr tão bem...
Fevereiro não começou nada bem...
6 meses depois voltámos aos curto-circuitos!
Ele está cada vez maior e por isso fica cada vez mais dificil

Ontem o serão foi especialmente dificil!

Não mais boleias destas!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Viagem 39: O Estranho Caso da Casca de Banana

Eu: Francisco traz a casca da banana.
Francisco: a casca da banana?!?
Eu: Sim, a casca da banana que vieste a comer pelo caminho não vai ficar no carro, traz para pôr no lixo.
Francisco: Não sei dela.
Eu: Não sabes dela? É a casca de uma banana não é uma migalha.
Francisco: Não sei.
Eu (já irritada): Francisco, deitaste a casca pela janela?
Francisco: Posso dizer que não?
Eu: Se não a deitaste, podes.
Francisco: (silêncio) - Não.
Eu: Comeste-a?
Francisco: O quê?
Eu: Se ela desapareceu só pode ter acontecido uma de duas coisas: ou a deitaste fora pela janela ou a comeste. Se dizes que não deitaste pela janela, só podes tê-la comido.
Francisco: Ah... Sim, comi.
Eu: Toda?
Francisco: Todinha!

Palavras para quê, é o Francisco à boleia...

sábado, 31 de dezembro de 2011

Viagem 38: Soltar 2012

No dia 21 de dezembro, saiu este pacote no café. Nunca costumo ler, este li. Este li e dei-lhe boleia...




Esta não será a noite mas, este será o ANO...


sábado, 24 de dezembro de 2011

Viagem 37: Good Feeelings

Vai ser NATAL....




Que este Natal seja muito aconchegado, onde não falte a partilha, o amor, a diversidade e a aceitação.


Para mim hoje o dia começa com a tradicional foto da Pai Natal e vai seguramente terminar à mesa com as minhas preciosidades, sempre a construi-los na base de valores essenciais importantes mas sem esquecer a fantasia e a magia que salpicam esta época.

Para todos, mas muito em particular para vocês: Francisco e Maria Catarina, que este Natal seja muito quentinho!